O Bahia vive sua pior sequência negativa na história e o Atlético-Go nem, nem…
3 min read
Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br direto da redação.
![Atlético Goianiense x Bahia - Campeonato Brasileiro Série B 2016 (05/06/2017) [PES 2017] - YouTube](https://i.ytimg.com/vi/FjeRrxiBFMs/hqdefault.jpg)
O Bahia é o mais novo integrante da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o Bahia, vem passando por uma ‘tempestade’, tenta dar a volta por cima no confronto contra o Atlético Goianiense neste domingo, às 18h15, no estádio Antônio Accioly, pela 29ª rodada. O Dragão encontra-se em situação confortável e luta para confirmar uma vaga na Sul-Americana.
O Bahia está indo para o fundo do poço. Já são sete derrotas seguidas, que deixaram a equipe na 17ª posição, com 28 pontos, um a menos do que o Vasco da Gama, primeiro fora da degola. A última vitória foi no dia 16 de novembro, quando bateu o Coritiba por 2 a 1.
Do outro lado, o Atlético aparece na 12ª posição, com 35 pontos. O Dragão vem de um empate sem gols com o Vasco da Gama. Longe da zona de rebaixamento, o clube goiano luta para se firmar no grupo da Sul-Americana.
Vivendo uma sequência negativa de sete derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro, o Bahia tentará colocar um ponto final no duelo contra o Atlético Goianiense. O técnico Dado Cavalcanti terá um desfalque importante para o duelo. Principal destaque da equipe, o atacante Gilberto está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
Além de Gilberto, o treinador não poderá contar com o meia Rodriguinho e o volante Patrick de Lucca, ambos diagnosticados com covid-19. No entanto, Dado também terá retornos importantes como Juninho Capixaba, que ficou de fora do duelo contra o Grêmio por pertencer ao time gaúcho, além de Gregore e Juninho, suspensos.
A dúvida mesmo ficou por conta do setor ofensivo. O substituto de Gilberto deverá sair em uma disputa entre Clayson, Gabriel Novaes ou até mesmo Thiago. Não está descartado também a possibilidade de reforçar o meio de campo com Fessin.
“As derrotas pesam, magoam e machucam. Não tem ninguém satisfeito aqui, sinto pelo nosso torcedor que sei que está magoado. No entanto, também não posso ficar cego em ver como perdemos esse jogo e a partida que fizemos. Tenho convicção que estamos muito próximos de virar a chave. Espero que seja já contra o Atlético”, falou o treinador.
E O DRAGÃO?
Marcelo Cabo terá retornos importantes no Atlético para o duelo contra o Bahia. O treinador poderá contar com o zagueiro Gilvan e o lateral Dudu, ambos suspensos no empate sem gols diante do Vasco da Gama.
Por outro lado, o treinador não poderá contar com Marlon Freitas, que recebeu o terceiro cartão amarelo. Para o seu lugar, deverá colocar Willian Maranhão. Mas chegou a esboçar uma possibilidade de colocar a equipe mais para frente, com Janderson ou Roberson, formando dupla com Zé Roberto.
“Nós respeitamos todas as equipes, mas temos nossos anseios, nossos objetivos. Sabemos da importância da partida contra o Bahia. Daqui para frente, todo jogo é uma final para o Atlético-GO”, falou Marcelo Cabo.
FICHA TÉCNICA
Dudu, Gilvam, Éder e Natanael;
Pereira, Willian Maranhão, Chico, Wellington Rato e Gustavo Ferrareis;
Zé Roberto
Nino Paraíba, Ernando, Juninho e Juninho Capixaba;
Ronaldo, Gregore, Daniel e Juan Ramírez;
Rossi e Clayson (Gabriel Novaes)