21/07/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Brasil vence Holanda e enfrentará a Hungria nas quartas do Mundial 3

2 min read

A seleção brasileira segue em busca da melhor colocação na história do Mundial Feminino de Handebol. Nesta segunda-feira, a equipe verde e amarela derrotou a Holanda por 29 a 23 pelas oitavas de final e avançou na competição disputada na Sérvia.

A rival do time comandado pelo dinamarquês Morten Soubak será a Hungria, na próxima quarta-feira, às 14h30. A equipe húngara derrotou a Espanha, algoz das brasileiras no Mundial de 2011, por 28 a 21.

Ana Paula, eleita a melhor jogadora em quadra, foi a artilheira ao lado da holandesa Abbingh com sete gols. Duda, outro destaque do Brasil, marcou seis vezes.

Há dois anos, o Brasil caiu para as espanholas justamente nas quartas de final e terminou a competição na quinta colocação, a melhor da história. Em 2013, se a equipe brasileira superar a Hungria nas quartas, superará o resultado conquistado no Brasil.

Nos Jogos de Londres, o Brasil caiu mais uma vez nas quartas de final, desta vez para a Noruega, e terminou na sexta posição. A Hungria não disputou a Olimpíada.

Para enfrentar a Hungria, a seleção brasileira teve muito trabalho para superar a Holanda. Apesar de ter terminado na quarta posição do Grupo A, enquanto o Brasil liderou a chave B, a equipe europeia comandou o placar por mais de metade da primeira etapa.

O jogo começou a mudar com a troca feita por Soubak. O treinador substituiu a goleira titular Mayssa por Babi, que fechou o gol e inflou o time para ir para vestiário com vantagem no placar de 16 a 14.

A partida na etapa final foi bastante nervosa. O Brasil chegou a abrir cinco gols de diferença antes dos 10 minutos aproveitando uma sequência de erros das adversárias.

Porém, o jogo ganhou em emoção com a entrada da também goleira reserva Jankovic, que fez boas defesas e ajudou a Holanda a diminuir a desvantagem para apenas três gols – 24 a 21- com apenas nove minutos de jogo.

A cinco minutos do fim, a goleira Babi fez duas grandes defesas e, no contra-ataque, o Brasil abriu cinco gols de vantagem e levou a partida até o apito final com a vitória por 29 a 23.

 

Fonte: UolEsportes

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.