Fury nocauteia Wilder, vence trilogia contra rival e mantém cinturões e invencibilidade no boxe em luta épica; confira detalhes do combate.
2 min read
Por Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br direto da redação.
Tyson Fury e Deontay Wilder fizeram neste sábado, em Las Vegas, o terceiro capítulo da maior rivalidade dos pesos pesados do boxe mundial na atualidade. E, pela segunda vez, o britânico levou a melhor.
Apesar de ter ido ao chão duas vezes no mesmo round, Fury foi mais consistente e superou o rivalapós conseguir um nocaute no 11º e penúltimo round.
Na primeira luta entre os dois, em 2018, houve um empate. A revanche, em fevereiro do ano passado, terminou com vitória do britânico por nocaute técnico no 7º round após o córner de Wilder jogar a toalha.
No primeiro round, Wilder foi pra cima e machucou Fury com jabs na linha da cintura do rival e levou a melhor.
No segundo round, Fury acertou um diretaço que fez com que Wilder fosse ao chão e o árbitro abrisse contagem. O norte-americano devolveu no quarto assalto, acertou o britânico, que foi ao chão também.
Fury ainda chegou a cair pela segunda vez no quarto round.
Porém, nos assaltos seguintes o britânico castigou o norte-americano, deixando Wilder cambaleando no ringue e conectando os melhores golpes.
No décimo round, uma forte direita de Fury levou Wilder ao chão mais uma vez. E no 11º assalto, uma nova bomba do britânico levou o rival ao chão, e coube ao árbitro apenas encerrar o combate.
Fury (31 vitórias e 1 empate em 32 lutas) mantém assim seu cinturão do WBC e do ‘The Ring’ diante de Wilder (42-2-1).
