08/12/2025

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Bahia 1 x 0 São Paulo – Tricolor de Aço vence e mostra ser melhor que o tricolor paulista. Confira a ficha técnica do confronto.

4 min read

Por Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br

Juninho Capixaba foi o destaque do jogo com muita disposição e entrega.

Bahia levou a melhor sobre o São Paulo na Arena Fonte Nova neste domingo e colou nos rivais paulistas na tabela do Campeonato Brasileiro. O jogo da 30ª rodada do campeonato terminou com vitória dos mandantes pelo placar de 1 a 0, com gol marcado por Rossi já no segundo tempo. Apenas um ponto separa os dois times na classificação.

A invencibilidade do Bahia desde que o técnico Guto Ferreira foi anunciado continua. Já são sete partidas, com quatro empates e três vitórias para o time baiano. Com mais três pontos, o Bahia chega a 36 e abre diferença de seis para o Sport, primeiro time na zona de rebaixamento.

O Bahia é o 14º colocado, uma posição atrás do São Paulo, que tem 37 pontos e vê a briga pela Libertadores ficar mais difícil. Oscilando na competição, o São Paulo entrou em campo tentando embalar no Brasileirão após a vitória sobre o Internacional em casa na última rodada, mas volta a tropeçar e fica no setor intermediário da tabela.

MELHORES MOMENTOS E O GOL:

 

O JOGO

Com o Bahia tentando sair rápido ao ataque e pressionar a saída de bola adversária, o São Paulo começou a partida ficando mais no campo de ataque. A primeira grande jogada ofensiva aconteceu aos 10min e foi protagonizada pelo time paulista. Orejuela lançou para Gabriel Sara, que dominou e bateu bem para defesa de Danilo.

A partir daí, o Bahia cresceu no jogo e começou a dominar. Aos 14, Juninho Capixaba fez boa jogada e bateu no canto com muito perigo. Thiago Volpi fez a defesa. O Bahia seguiu em cima e, dois minutos depois, foi a vez de Gilberto bater colocado e quase marcar para o time da casa.

Sem conseguir criar jogadas de perigo, o São Paulo viu o Bahia pressionar em busca do gol. Gilberto levou perigo em dois cabeceios. No melhor deles, aos 43 minutos, Volpi fez uma defesa espetacular após belíssimo cruzamento de Capixaba para Gilberto.

O intervalo da partida na Arena Fonte Nova foi marcado por uma homenagem à cantora Marília Mendonça, que morreu na última sexta-feira em um acidente aéreo. Antes de começar o jogo, torcedores do Bahia cantavam músicas de Marília, puxados pelo sistema de som do estádio.

SEGUNDO TEMPO

Com a bola rolando novamente, o jogo era morno e o São Paulo esbarrava na falta de criatividade, enquanto o Bahia criava com mais facilidade. Aos 9 minutos, Gilberto criou boa jogada dentro da área e a bola passou raspando a trave. O lance empolgou o Bahia, que seguiu em cima no ataque por algum tempo.

No momento em que o jogo era sonolento, o Bahia conseguiu tirar o zero do placar, aos 31 minutos. Voltando de lesão, o atacante Rossi entrou em campo para marcar. Após cobrança de falta na lateral, Volpi saiu de soco e a bola caiu no pé do atacante do Bahia, que dominou e bateu colocado para marcar um belo gol.

Aos 45 minutos, quase saiu o empate do São Paulo. Benítez recebeu fora da área e bateu colocado, mas Danilo Fernandes fez grande defesa para manter o Bahia em vantagem. Nos acréscimos, Shaylon, do São Paulo, repetiu lance parecido com o gol do Rossi, mas a bola foi para fora. O 1 a 0 permaneceu no placar até o apito final.

PRÓXIMOS JOGOS

Os dois times jogam no meio de semana pela 31ª rodada. Na quarta-feira (10), às 21h30, o São Paulo visita o Fortaleza, na Arena Castelão, em Fortaleza (CE). No dia seguinte (11), às 19h, o Bahia também joga fora de casa, no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), diante do Flamengo.

FICHA TÉCNICA:

Bahia 1 x 0 São Paulo
Campeonato Brasileiro – 30ª rodada

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 07/11/2021 (domingo)
Horário: 18h15
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade e José Reinaldo Nascimento Junior (ambos do DF)
VAR: Wagner Reway (PB)

Cartões amarelos: Patrick (Bahia) / Rigoni, Liziero (São Paulo)

Gols: Rossi (Bahia)

Bahia: Danilo Fernandes; Nino Paraíba, Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Patrick (Raniele), Mugni (Luizão), Raí (Rossi), Daniel (Rodriguinho) e Juninho Capixaba; Gilberto (Rodallega). Técnico: Guto Ferreira.

São Paulo: Tiago Volpi, Arboleda, Miranda e Léo (Rodrigo Nestor); Orejuela (Shaylon), Liziero, Igor Gomes, Gabriel Sara (Benítez) e Reinaldo (Wellington); Luciano (Calleri) e Rigoni. Técnico: Rogério Ceni.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.