Dado Cavalcanti confia em volta por cima do elenco no Ba-Vi; confira a ficha técnica do confronto.
2 min read
Por Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br
Foto: Pietro Carpi/Vitória.
A quarta-feira (02) promete no futebol baiano “apenas” com o clássico Ba-Vi, pela quarta rodada do Estadual. Os dois maiores times da região, apesar de não viverem os melhores momentos em divisões inferiores, se enfrentam e o treinador Dado Cavalcanti pode falar que teve a honra de comandar os dois lados nesse grande duelo, apesar da diferença, atualmente, ser considerável.
O último clube do professor, inclusive, foi o Bahia, adversário no Barradão. Por incrível que pareça, nem Vitória nem o Tricolor de Aço são os líderes do Baiano, mas o Jacuipense, da quarta divisão e 100%. Em três rodadas, o Leão soma cinco pontos e o Bahia quatro.
O time comandado por Dado Cavalcanti não tem boas melhores do Jacupa. Na última rodada, o Vitória teve o zagueiro Mateus expulso no início da partida levou um gol na etapa final de Welder. O técnico espera que o grupo tenha se recuperado para o clássico.
“Eu acho que a gente aprende muito com os jogos, com erros, e que o aprendizado com os próprios erros machuca ainda mais, mas entendo também que eles ensinam ainda mais. Espero muito que nossa equipe esteja muito ‘vacinada’ em relação a essa condição do que ocorreu contra a Jacuipense.”
O defensor, porém, não é o único desfalque. Dado Cavalcanti optou por não relacionar o atacante David, que negocia a saída junto ao Metalist da Ucrânia.
“Entendo que é um jogo importante, mas visualizo também que David está envolvido na negociação, que já despertou muito interesse do atleta, que já mexeu muito com a cabeça. Antes do atleta existe o ser humano por trás, ele é muito mais mente do que corpo.”
PROVAVEIS ESCALAÇÕES:
FICHA TÉCNICA
Vitória x Bahia
Campeonato Baiano – 4ª rodada
Local: Barradão, em Salvador (BA)
Data: 02/02/2022 (quarta-feira)
Horário: 19h15
Árbitro: Marielson Alves Silva (CBF-BA)
Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira (CBF-BA) e Jucimar dos Santos Dias (CBF-BA).
Vitória: Lucas Arcanjo; Iury, Alisson Cassiano, Ewerton Páscoa e Salomão; João Pedro, Eduardo, Gabriel Santiago e Jadson; Luidy e Guilherme Queiróz. Técnico: Dado Cavalcanti.
Bahia: Danilo Fernandes; Jonathan(Douglas Borel), Gustavo Henrique, Luiz Otávio e Djalma; Patrick, Rezende e Daniel; Marco Antônio, Marcelo Ryan(Rodallega) e Raí Nascimento. Técnico: Guto Ferreira.
