20/07/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Bayern acaba com a graça do Raja, faz 2 a 0 e conquista o tri mundial Comente

3 min read

O Raja entrou para final do Mundial de Clubes embalado pela vitória contra Atlético-MG e acreditando na possibilidade de uma nova zebra, desta vez contra o Bayern. Mas o sonho de título dos marroquinos não passou de ilusão. O time de Munique confirmou favoritismo e conquistou o tri mundial vencendo por 2 a 0 em Marrakech, neste sábado.

Thiago, filho do ex-jogador Mazinho, e Dante marcaram os gols do Bayern na decisão do título.

Com o triunfo no Marrocos, o Bayern ganha mais uma taça em sua galeria de troféus. A equipe já havia conquistado os títulos interclubes de 1976 e 2001.

Apesar de melhor em campo, o Bayern deu espaços para o Raja e cometeu duas grandes vaciladas na defesa, uma em cada tempo.

Mas em ambas oportunidades o ataque do Raja desperdiçou as finalizações.

O campeão europeu precisou de apenas 7 minutos para evidenciar sua superioridade diante dos marroquinos. Dante fez o primeiro gol do jogo, em jogada ensaiada após cobrança de escanteio.

À frente no marcador, a equipe alemã trocava passes e invertia com frequência as jogadas, desgastando os marroquinos. O Bayern teve mais de 70% de posse de bola nos 45 min iniciais.

Thiago Alcântara aumentou a vantagem do Bayern aos 22 min da 1ª etapa, aproveitando passe rasteiro de Alaba dentro da área. Com pouco mais de 25 min de jogo, a sensação era de que o título já tinha dono.

Guardiola encontrou boas soluções para suprir as ausências das duas estrelas do time, Schweinsteiger e Robben , que não viajaram para Marrocos por lesão.

O polivalente Lahm atuou como volante, qualificando a saída de bola para o ataque. Já Robben foi bem substituído na final pelo suíço Shaqiri, também canhoto e que atua pelo lado direito.

A melhor chance do Raja no 1º tempo foi aos 37 min após falha bisonha do goleiro Neuer. Ele saiu da área, mas Chtibi errou o chute na reposição de bola. Com a meta sem goleiro, finalizou para fora.

Empurrado pela torcida, o Raja esboçou pressionar o rival nos minutos iniciais do segundo tempo. Mas o Bayern retomou o controle de bola e dominou a partida. Shaqiri acertou o travessão.

Os 2 a 0 no placar fizeram o Bayern desacelerar na segunda etapa.

A sete minutos do fim, o Raja quase levou a torcida marroquina à loucura. Após falha na saída de bola do Bayern, Moutouali pegou rebote de Neuer dentro da área, mas chutou para longe, perdendo a chance de marcar.

De pé em pé, Bayern esperava o apito final do árbitro brasileiro Sandro Ricci, que aconteceu aos 48 min. Empolgada com a campanha no Mundial de Clubes, a torcida do Raja celebrou na arquibancada mesmo com a derrota consumada na final.

Data: 21/12/13

Local: Estádio de Marrakech, em Marrakech (Marrocos)

Árbitro: Sandro Meira Ricci (BRA)

Assistentes: Emerson de Carvalho e Marcelo Van Gasse (BRA)

Cartão amarelo: Oulhaj e Soulaimani (RAJ)

Gols: Dante (7min do primeiro tempo), Thiago Alcântara (22min do primeiro tempo)

BAYERN: Neuer; Rafinha, Dante, Jerome Boateng e Alaba; Kroos (Martinez), Lahm e Thiago Alcântara; Ribéry, Shaqiri (Goetze) e Muller (Mandzukic). Técnico: Pep Guardiola

RAJA: Askri; El Hachimi, Benlamalem, Oulhaj e Karrouchy; Erraki, Guehi, Moutouali e Chtibi (Mabide); Hafidi (Kachani) e Iajour (Soulaimani). Técnico: Faouzi Benzarti

 

Fonte: UolEsportes

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.