18/10/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Ypiranga-RS 2 x 1 Vitória-BA – O Vitória segue sem pontuar na Série C. Veja como foi o confronto no Sul.

4 min read

Por Carlos Fiúza d Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br

 

Crise sem fim. O tradicional Vitória-BA sofreu neste domingo a sua terceira derrota seguida no Campeonato Brasileiro da Série C. Desta vez, foi derrotado para o Ypiranga-RS, no Colosso da Lagoa, em Erechim, por 2 a 1.

MELHORES MOMENTOS E OS GOLS DO CONFRONTO:

 

Sem pontuar na Terceirona, a equipe baiana figura na 18a posição, na zona do rebaixamento. Para piorar a situação, a equipe também perdeu por 3 a 0 para o Fortaleza, no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.

A equipe ainda busca um técnico para a sequência da temporada. No meio de semana, demitiu Geninho. Tentou Ney Franco, mas não houve acerto salarial. Na derrota deste domingo, a equipe foi comandada interinamente por Ricardo Amadeu.

Vice-campeão gaúcho, esta foi a primeira vitória do Ypiranga nesta Série C. O time soma agora quatro pontos, em 13o. Na primeira fase do torneio, todas as 20 equipes se enfrentarão, em turno único. Ao término das 19 rodadas, os oito melhores se classificam e seguem com o sonho do acesso. Já os quatros piores serão rebaixados.

O JOGO

Dono da casa, o Ypiranga teve mais posse de bola nos minutos iniciais e se mostrava mais ativo no ataque. O canarinho chegou com mais perigo aos onze minutos, quando John Lennon levou sorte na dividida com Ewerton Páscoa e Mateus Moraes e finalizou na rede do lado de fora.

O Leão reagiu com uma boa jogada aos 14 minutos. Em lance ensaiado, Alisson Santos recebeu em profundidade na grande área e o cruzamento explodiu na defesa.

A equipe da casa ficou muito perto de marcar aos 26. Na jogada, João Vitor recebeu bola na frente, bateu colocada com desvio e a pelota passou raspando.

 

Ypiranga marca com John Lennon

O Ypiranga saiu na frente com John Lennon aos 36 minutos. Ele recebeu bom passe de Cesinha e finalizou com firmeza no canto direito do goleiro Lucas Arcanjo.

O Vitória tentou o empate ainda na primeira etapa. Aos 43, Eduardo cobrou falta perigosa para Allan espalmar. Dois minutos depois, Alisson Santos ficou de cara para o gol, mas finalizou mal e a bola explodiu na defesa.

Segundo tempo

O segundo tempo começou com um susto para o Vitória. Logo no primeiro minuto, cruzamento rasteiro na área, Mateus Moraes tentou afastar, a bola desviou e foi pra fora. Aos 13, mais Ypiranga. John Lennon recebeu na esquerda, mas a bola pingou antes do chute e ela subiu na hora da finalização.

Leão empata

Aos 22 minutos, o Rubro-negro igualou o marcador. De fora da área, Alisson Santos finalizou, o goleiro Allan rebateu e Guilherme Lazaroni estava bem posicionado e aproveitou bem a oportunidade para balançar a rede no Colosso da Lagoa.

Ypiranga volta a liderar

Cinco minutos depois, o Ypiranga voltou a tomar a frente do marcador. Em boa jogada pelo lado esquerdo, Vitinho avançou em velocidade e deixou a bola na medida para Michel Renner ajeitar e finalizar.

O Vitória quase empatou mais uma vez com Gabriel Santiago. Ele mandou um chute colocado de fora da área e a bola explodiu na trave.

Lazaroni expulso

Aos 39, o Vitória perdeu Guilherme Lazaroni por expulsão. Ele puxou a camisa do adversário que tentava o contra-ataque e o árbitro Vinícius Furlan aplicou o segundo cartão amarelo para ele na partida.

FICHA TÉCNICA
Ypiranga 2 x 1 Vitória
Brasileirão Série C – 3ª rodada 

Data: 24/04/2022 (domingo)
Local: Colosso da Lagoa, em Erechim (RS)
Horário: 18h
Árbitro: Vinícius Furlan (SP)
Assistentes: Fabrini Bevilaqua Costa e Anderson José de Moraes Coelho

Cartões amarelos: Guilherme Lazaroni (2x), Gabriel Santiago (Vitória)

Cartões vermelhos: Guilherme Lazaroni (Vitória)

Gols: John Lennon, Michel Renner (Ypiranga) / Guilherme Lazaroni (Vitória)

Ypiranga: Allan; Gedeílson, Carlos Alexandre, Marcão e Vitinho; Morelli (Tontini),Amorim, Cesinha (Robson), John Lennon (Robertinho) e João Vitor (Michel Renner); Hugo Almeida (Rodrigo Carioca). Técnico: Luizinho Vieira.

Vitória: Lucas Arcanjo; Daniel Bolt, Ewerton Páscoa (Rafael Ribeiro), Mateus Moraes e Lazaroni; Léo Gomes, Eduardo (Tréllez), Dionísio (Alan Santos) e Miller (Gabriel Santiago); Alisson Santos e Jeferson Renan (Luidy). Técnico: Ricardo Amadeu.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.