18/10/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Lenda do tênis e ex-técnico de Djokovic, Boris Becker é condenado à prisão por fraude. Entenda o fato !

2 min read

Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br por Ag. Reuters.

Justiça inglesa condenou o alemão, que havia declarado falência, por esconder dinheiro para não pagar dívidas.

Lenda do tênis e ex-técnico de Novak Djokovic, Boris Becker foi sentenciado, segundo a agência Reuters BBC, a dois anos e meio de prisão nesta sexta-feira pela justiça britânica.

O alemão de 54 anos, vencedor de 6 títulos de Grand Slam, foi condenado no início de abril por quatro acusações sob a Lei de Insolvência do Reino Unido, incluindo a não divulgação, o disfarce e a remoção de bens significativos após um processo judicial de falência.

Becker foi condenado por esconder mais de 2,5 milhões de libras (R$ 15 milhões pelo câmbio atual) em bens e empréstimos para não pagar dívidas depois de ter anunciado falência em 2017, quando devia mais de 50 milhões de libras a credores.

Segundo a BBC, ele enviou quase 390 mil libras (R$ 2,4 milhões pelo câmbio atual) em pagamentos de sua conta comercial para outras pessoas.

O caso se concentrou na falência de Becker em junho de 2017, resultante de um empréstimo não pago de mais de 3 milhões de libras em sua propriedade de luxo em Mallorca, Espanha.

Becker foi técnico de Djokovic entre 2013 e 2016, conquistando dois títulos do Australian Open, dois Wimbledons, um Roland Garros e um US Open.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.