Australiano vence Medina na semifinal e Filipinho na decisão para ficar com o título na Indonésia. VEJA!
2 min read
Por Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br

Jack Robinson é o surfista do momento no mundo. Depois de vencer a etapa de Margaret River, o australiano ficou com o título de G-Land, vencendo Gabriel Medina na semifinal e Filipe Toledo na decisão. Johanne Defay ficou com o título no feminino.
Com o segundo título de etapa seguido na temporada, Jack Robinson diminuiu a diferença para Filipinho no ranking mundial mas segue em segundo lugar. Como foi a primeira etapa do ano que competiu, Medina é o 23º colocado.
O “Final Day” de Jack Robinson foi praticamente perfeito. Nas quartas de final, o australiano superou o japonês Kanoa Igarashi. Na semifinal, contra Gabriel Medina, Jack teve um pouco de sorte. Depois do brasileiro ter avançado para a semi com a melhor apresentação do dia, o brasileiro controlou a maior da bateria e Robinson conseguiu a virada na última onda para se garantir na decisão.
Na final, Robinson foi melhor na maior parte do tempo. Com Filipe Toledo demorando muito para pegar a primeira onda, o australiano colocou pressão com ondas de notas intermediárias e controlou a vantagem até o fim para ficar com a vitória.
Johanne Defay vence Carissa Moore
Entre as mulheres, a francesa Johanne Defay superou a havaiana Carissa Moore, atual campeã mundial e olímpica. Tatiana Weston-Webb, única brasileira na atual temporada da WSL, foi eliminada por Carissa na semifinal e ficou com o terceiro lugar.