25/06/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Djokovic vence Tsonga e reedita final contra Ferrer

1 min read

Favorito, Novak Djokovic correspondeu às expectativas e garantiu vaga na final do milionário torneio de exibição de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, ao vencer o francês Jo-Wilfried Tsonga, em dois sets, com parciais de 7/6 (7-5) e 6/3, nesta sexta-feira.

Ao contrário de Tsonga, que precisou vencer Andy Murray nesta quinta, Djokovic iniciou na semi por ser um dos favoritos. Classificado para a decisão, ele terá chance de conquistar o tricampeonato se passar por David Ferrer, vice-campeão de 2011 e que chegou à final após derrotar o compatriota Rafael Nadal, com um duplo 6/4.

Em jogos oficiais da ATP, Djokovic acumula 11 vitórias e cinco derrotas contra o francês. No duelo desta sexta, o segundo melhor tenista da atualidade mostrou que novamente era o grande favorito ao quebrar o saque de zero logo no terceiro ponto. A desvantagem só foi revertida no oitavo game, quando Tsonga pressionou para devolver a quebra e novamente empatar o confronto.

Aproveitando-se da queda de ritmo do oponente, Djokovic continuou jogando bem. Consistente em seus serviços, ele conseguiu uma quebra no sexto ponto e soube administrar a vantagem para garantir o triunfo.

 

 Fonte: Espn

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.