18/10/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Djokovic diz que seguirá sem tomar vacina e admite pessimismo sobre o US Open: ‘Estou de férias’. VEJA!

2 min read

LONDON, ENGLAND - JULY 11: Novak Djokovic of Serbia celebrates with the trophy after beating Mateo Berrettini of Italy in the final of the gentlemen's singles during Day Thirteen of The Championships - Wimbledon 2021 at All England Lawn Tennis and Croquet Club on July 11, 2021 in London, England. (Photo by TPN/Getty Images)

Por Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br

Campeão em Wimbledon, Novak Djokovic admitiu pessimismo sobre disputar o US Open por conta das restrições nos Estados Unidos a pessoas sem esquema vacinal completo .

Poucas horas depois de conquistar seu quarto título consecutivo em Wimbledon após uma vitória sobre Nick Kyrgios, Novak Djokovic confirmou que não tem planos de se vacinar contra a COVID-19, o que deve barrar sua ida ao US Open.

O sérvio deve ficar novamente fora de mais um Grand Slam, o que só não acontecerá caso o governo dos Estados Unidos conceda ao tenista uma isenção médica, ou que o país amenize as restrições de estrangeiros sem esquema vacinal completo.

“Não estou vacinado e não estou planejando me vacinar, então a única boa notícia que posso ter é que eles renovam a obrigatoriedade ou que tenha algum tipo de isenção”, disse Djokovic. “Não sei. Não acho que isso seja realisticamente possível”.

Vencedor dos três primeiros majors em 2021, Djokovic se frustrou na última edição do US Open ao ser derrotado por Daniil Medvedev, deixando escapar a oportunidade de conquistar os quatro títulos de Grand Slam na mesma temporada.

O sérvio foi impedido de disputar o Australian Open de 2022 após um imbróglio sobre a vacina da COVID-19, e acabou deportado do país. Aos 35 anos, o ex-n°1 da ATP reconheceu que não tem certeza de quando poderá jogar novamente uma partida em competições.

“Estou de férias”, disse Djokovic. “Independentemente de jogar ou não algum torneio em breve, definitivamente estarei descansando nas próximas semanas, porque tem sido um período bastante cansativo e exigente para mim nos últimos meses”.

“Vou esperar com esperança por algumas boas notícias dos Estados Unidos, porque eu realmente adoraria ir para lá”.

Novak Djokovic caiu para o 7º no ranking nesta segunda-feira (11), já que Wimbledon esteve fora dos torneios que rendem pontuação em 2022 devido à proibição do torneio a jogadores russos e bielorrussos devido à invasão da Ucrânia.

A classificação de Djokovic continuará caindo se o sérvio não conseguir defender seu status de vice-campeão em Nova York. O US Open está marcado para começar em 29 de agosto.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.