Congresso nacional tem novo “Rolando Lero” no assunto Lei Geral do Esporte. Entenda o fato!
2 min read
Por Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br

O Deputado Felipe Carreras (PSB/PE) não consegue justificar as mudanças que apresentou na aprovação da Lei Geral do Esporte (Lei 1.153/2019). Entre essas alterações, Felipe Carreras quer que as emissoras de rádio paguem para transmitir futebol e que a CBF e a Federações Estaduais façam os credenciamentos dos profissionais de imprensa, fiscalizando a atuação destes profissionais.
Agora, o projeto voltou ao Senado Federal, que deverá revisar os absurdos apresentados pelo Deputado Felipe Carreras. Mas o assunto voltar à tona somente em agosto, após o recesso parlamentar.
ENTIDADES DE CRONISTAS ESPORTIVOS
REVOLTADOS COM O DEPUTADO DO PSB
Várias entidades de cronistas esportivos do Brasil começaram a se mobilizar, e muitos Senadores já assumiram o compromisso de revisar o substitutivo apresentado por Felipe Carreras, corrigindo os estranhos excessos apresentados pelo Deputado Felipe Carreras.
“O absurdo é tão grande que tem Senador, que quando contactado por Entidades de cronistas de seus Estados não acredita naquilo que a Câmara aprovou. Por tudo que temos conversado e com reuniões que já marcamos com vários Senadores, tenho convicção que essa aberração será revista”, disse o presidente da Associação Brasileira da Cronistas Esportivos (ABRACE), Artur Eugênio Mathias, que conclui estranhando o posicionamento de Felipe Carreras.
“O que me deixa mais estarrecido é que este Deputado é do Partido Socialista do Brasil, um partido que tem um viés progressista e de defesa do trabalhador. Este substitutivo do Felipe Carreras praticamente extingue com a categoria do cronista esportivo. Tenho certeza que essa não é a posição de um partido como o PSB”, finaliza Artur Eugênio Mathias.
RESPOSTA DE CARRERAS É
NA BASE DE “ROLANDO LERO”