16/06/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Celtics quase dão bobeira, mas vencem Cavs de Varejão e acabam com série de derrotas

2 min read

O Boston Celtics liderou com folga praticamente todo o jogo contra o Cleveland Cavaliers, neste sábado, pela abertura da rodada da NBA. Perto do fim, porém, o time alviverde deixou o adversário encostar e reduzir a diferença para apenas dois pontos a 40s do fim, mas conseguiu segurar e vencer por 103 a 100, no TD Garden, acabando com uma série de três derrotas seguidas.

O destaque dos Celtics no duelo foi o jogo coletivo: seis atletas fizeram mais que 10 pontos. Os melhores foram o ala Jeff Green, com 19 pontos e oito rebotes, o armador Jordan Crawford, com mais 19 pontos, cinco rebotes e cinco assistências, e o também armador Avery Bradley, com 18 pontos, oito rebotes e três passes decisivos.

Getty

Faverani não saiu do banco de reservas na vitória dos Celtics sobre os Cavaliers
Faverani (esq) não saiu do banco na vitória dos Celtics

O pivô brasileiro Vitor Faverano, por sua vez, nem entrou em quadra, por decisão técnica.

Pelos Cavs, o armador Kyrie Irving anotou 32 pontos, mas não conseguiu impedir mais uma derrota de seu time. Outro brasileiro no ginásio, o pivô Anderson Varejão contribuiu com seis pontos, oito rebotes e duas assistências. Os reservas Dion Waiters e Jarrett Jack ainda ajudaram com 17 e 14 pontos, respectivamente.

Com o resultado, os Celtics chegam a 13 vitórias e 17 derrotas na temporada, na oitava posição ca Conferência Leste – garantindo, no momento, a última vaga nos playoffs.

A equipe de Cleveland, por sua vez, tem 10 vitórias e 19 derrotas, na 10ª posição do Leste – foi o quarto revés consecutivo de Varejão e cia.

 

Fonte: ESPN

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.