Gabriel Medina está fora da etapa do Taiti e encerra a temporada de 2022 fora de ação. ENTENDA O FATO !
2 min read
OAHU, UNITED STATES - DECEMBER 10: Two-time WSL Champion Gabriel Medina of Brazil advances directly to Round 3 of the 2019 Billabong Pipe Masters after winning Heat 5 of Round 1 at Pipeline on December 10, 2019 in Oahu, United States. (Photo by Tony Heff/WSL via Getty Images)
Por Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br

Gabriel Medina não irá competir mais na temporada de 2022 da WSL (World Surf League). Tricampeão mundial de surfe, o brasileiro não está na lista de atletas da etapa do Taiti, que terá o início da janela de competição no próximo dia 11 de agosto.
Fora de grande parte da temporada de 2022, por priorizar sua saúde mental e por conta de uma lesão no joelho, sofrida na etapa disputada em Saquarema, Gabriel Medina já não tinha como se classificar para o WSL Finals, etapa que reúne os cinco melhores surfistas da temporada, que acontece na Califórnia em setembro.
Apesar da ausência de Medina, o Brasil segue muito bem representado na atual temporada. No masculino, Filipe Toledo lidera o ranking e está próximo de garantir a primeira colocação geral da temporada. Além dele, Ítalo Ferreira, campeão olímpico em Tóquio, é o quarto colocado e está próximo de se garantir na etapa final e seguir em busca do bicampeonato mundial.
Entre as mulheres, Tatiana Weston-Webb, única mulher do Brasil a disputar a etapa da WSL em 2022, está na terceira colocação geral e precisa de um bom resultado na etapa do Taiti para seguir para o WSL Finals em setembro.