18/10/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Bahia x Ituano – BAHIA DESDE SEMPRE NO G-4 E O GALO DE ITU EM EVOLUÇÃO. VEJA A FICHA TÉCNICA DO CONFRONTO!

4 min read

Por Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br

Time paulista vem motivado após fazer 4 a 1 no Sport, mas encara o terceiro colocado fora de casa .

Depois de perder a vice-liderança da Série B do Campeonato Brasileiro, o Bahia volta a jogar em casa, na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), mas terá outra pedreira pela frente. O adversário desta sexta-feira, às 21h30, pela 24ª rodada, é o Ituano, que vem de seis jogos invicto.

Na última rodada, o Bahia foi derrotado pelo Sampaio Corrêa, por 2 a 0, em São Luís (MA), e ficou com 40 pontos, em terceiro lugar, atrás de Cruzeiro, com 52, e Grêmio, com 43.

Curiosamente, a última vez que o Ituano foi derrotado, em 9 de julho, foi contra o mesmo adversário, no mesmo local e pelo mesmo placar. Depois emplacou três vitórias e três empates. Na última rodada, goleou o Sport, em casa, por 4 a 1. Assim, soma 30 pontos, em nono lugar.

BAHIA

O técnico Enderson Moreira não poderá contar com o zagueiro Luiz Otávio para montar o time. O jogador teve lesão muscular confirmada e foi vetado pelo departamento médico. Por outro lado, o meia Marco Antônio volta a ficar à disposição após lesão, assim como o volante Patrick. Ricardo Goulart, que foi poupado, também retorna. Lucas Mugni deve entrar no meio-campo e Vitor Jacaré ou Matheus Davó no ataque.

Enderson pediu para o time simplesmente esquecer a última derrota. “Foi um jogo pra esquecer. Tivemos muita dificuldade, principalmente no último terço do campo, para criar oportunidades. Foi um jogo muito truncado. Mas agora temos que focar na partida de sexta-feira pra voltarmos a vencer e nos mantermos na parte de cima da tabela”, projetou.

ITUANO

Carlos Pimentel, que segue no comando interino, não tem desfalques por suspensão, já que no último jogo ninguém levou amarelo. Além disso, Aylon, que cumpriu suspensão, retorna. Pacheco, lesionado, deve ser desfalque novamente.

O Esquadrão de Aço é o quarto melhor mandante da competição, com 26 pontos somados até aqui. E a moral diante do torcedor está boa com dois triunfos seguidos contra Náutico e CSA. Para seguir pontuando, o atacante Vitor Jacaré espera que a equipe se imponha dentro das quatro linhas.

“A gente tem que jogar como estamos jogando em casa, ditando o ritmo e estamos fazendo dentro de casa. Tenho certeza que vamos fazer um grande jogo e vamos sair com os três pontos”, disse.

O técnico Enderson Moreira vai contar com a volta do volante Patrick e do meia Ricardo Goulart, que estão à disposição. Por outro lado, o zagueiro Luiz Otávio continua como desfalque por conta de uma lesão na panturrilha.

ITUANO

O adversário do Esquadrão é dono da melhor campanha do returno e está há seis jogos sem perder. Na última rodada, goleada de 4 a 1 sobre o Sport. Interino no comando da equipe, Carlos Pimentel vê um momento positivo no grupo.

“A boa fase traz confiança, evidentemente, para o treinador também. Satisfação, contentamento e confiança de que quando eu faço uma leitura, o grupo de atletas abraça. Esse é um valor inalienável que temos. E o senso do coletivo, que é uma conversa que temos diariamente. O mental desse grupo é muito forte e o quanto um gosta do outro. Gente cuidando de gente é a tônica do nosso trabalho. E quando é assim, o atleta que sai não fica de bico ou insatisfeito. Ele torce pelo seu companheiro. A lateral esquerda é apenas um exemplo, mas temos em todos os setores. Felizmente hoje os 26 atletas de linha torcem uns pelos outros e a disputa é mais do que leal”, disse.

A principal arma do Galo de Itu é o centroavante Rafael Elias, autor de nove gols na competição até aqui.

FICHA TÉCNICA
Bahia x Ituano
Série B – 24ª rodada

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 12/08/2022 (sexta)
Horário: 21h30
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (FIFA-SC)
Assistentes: Johnny Barros de Oliveira e Gizeli Casaril (ambos de SC)
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)

Bahia: Danilo Fernandes; André, Ignácio, Didi e Matheus Bahia; Rezende, Mugni e Daniel (Ricardo Goulart); Copete, Igor Torres(Raí Nascimento) e Rodallega (Davó) Técnico: Enderson Moreira.

Ituano: Jefferson Paulino; Lucas Dias, Rafael Pereira e Bernardo; Raí Ramos (Kaio), Caíque, Lucas Siqueira e Mário Sérgio; Gabriel Barros, Bruno Lopes (João Victor) e Rafael Elias. Técnico: Carlos Pimentel.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.