18/10/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Bia Haddad vence ex-número 1 do mundo, vai à final do WTA de Toronto e segue fazendo história no tênis brasileiro. VEJA!

2 min read

Por Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br

Tenista brasileira despachou a tcheca Karolina Pliskova por 2 sets a 0 na semifinal do WTA 1000 de Toronto, no Canadá, e está na final .

Beatriz Haddad Maia segue fazendo história no tênis brasileiro. Neste sábado (13), Bia superou a tcheca Karolina Pliskova, ex-número 1 do mundo e atual 14ª colocada no ranking da WTA, e está na decisão do WTA 1000 de Toronto, no Canadá.

A brasileira venceu por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/6, em pouco mais de 2 horas de partida. Com o resultado, Bia, que já tinha o top 20 no ranking da WTA garantido, marca histórica para o tênis brasileiro, ganhará ainda mais posições.

Na decisão, que acontece neste domingo (14), a partir das 14h30 (de Brasília), com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+, Bia encara a romena Simona Halep, que neste sábado despachou a norte-americana Jessica Pegula por 2 sets a 1 (2/6, 6/3 e 6/4).

Halep, inclusive, foi derrotada pela brasileira na semifinal do WTA 250 de Birmingham, por ela conquistado na grama, em junho. Na história, as tenistas se enfrentaram três vezes, com dois triunfos para a romena.

Como foi o confronto

No primeiro set, a primeira começou muito bem e logo de cara quebrou o serviço da tenista tcheca. Bia chegou a ter vantagem por 5/2 no placar, porém, a partir do oitavo game tudo mudou.

Bia começou a cometer muitos erros não forçados, e Pliskova encostou no placar, fazendo 5/4 e pressionou. Porém, no décimo game a brasileira confirmou o serviço e fechou o primeiro set.

Já no segundo set, quem conseguiu reação parecida foi a própria tenista brasileira. Pliskova abriu logo de cara vantagem por 3/0, mas Bia, que teve os dois primeiros serviços quebrados, foi buscar e empatou o set por 5/5 e, em seguida, como as duas tenistas confirmaram seus serviços, a definição foi para o tie-break.

No tie-break, Bia venceu por 9 a 7 e consumou a sua vitória e classificação para a final do Masters 1000.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.