21/02/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Após ficar afastada, Sharapova vence francesa e calor no WTA de Brisbane

3 min read

Afastada das quadras desde agosto por conta de uma lesão no ombro direito, Maria Sharapova retornou com uma vitória convincente sobre a francesa Caroline Garcia em sua estreia pelo WTA de Brisbane. Nesta segunda-feira, a russa, que ocupa o quarto lugar no ranking mundial, superou o forte calor da cidade australiana e mostrou estar recuperada ao derrotar a adversária por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/0, com um bom volume de jogo. Nos treinos do último domingo, a tenista reclamou da temperatura, que atingiu os 35º C, e colocou até uma bolsa de gelo na cabeça.

Sob a orientação de um novo treinador, o holandês Sven Groenfeld, Sharapova batalhou ponto a ponto na partida de abertura de sua temporada, abusou dos forehands e cravou mais winners do que Garcia, número 74 do mundo. Agressiva, a russa anulou a principal arma da francesa, o saque, com boas devoluções e vibrou a cada conquista. Ela cedeu apenas três games, aplicou um pneu sobre a rival e não mostrou sinais de dor, avançando à segunda rodada em Brisbane, sem dificuldades.

Dona de quatro títulos de Grand Slams, Sharapova usa o evento como parte de sua preparação para o Aberto da Austrália, que será disputado entre os dias 13 e 26 de janeiro do ano que vem. A próxima adversária da russa será a australiana Ashleigh Barty, que venceu a eslovaca Daniela Hantuchova por 2 sets a 0 (6/3 e 7/5). A quarta colocada do ranking não competiu entre agosto e outubro deste ano. Em dezembro, ela veio à América do Sul para um jogo de exibição contra a sérvia Ana Ivanovic, mas amargou a derrota.

Em outro confronto do WTA de Brisbane, a também sérvia Jelena Jankovic derrotou a italiana Francesca Schiavone por 6/2 e 7/6 (8-6) e agora enfrenta a ucraniana Elina Svitolina. Após marcar um duplo 6/2 e despachar a francesa Kristina Mladenovic, a alemã Angelique Kerber terá pela frente a russa Anastasia Pavlyuchenkova, que superou a compatriota Alla Kudryavtseva por 2 a 1 (7/6 (7-4), 4/6 e 6/3).

maria sharapova Brisbane tenis (Foto: Getty Images)Número quatro do ranking, a russa venceu a francesa Caroline Garcia por 2 sets a 0: 6/3 a 6/0 (Foto: Getty Images)

Namorado de Sharapova, Dimitrov vence na estreia

Na primeira rodada do ATP 250 de Brisbane,o búlgaro Grigor Dimitrov precisou de apenas uma hora para bater o holandês Robin Haase por a 0, parciais de 6/2 e 6/3. Vice-campeão do torneio, o namorado de Sharapova encara na próxima fase o croata Marin Cilic, que sofreu para vencer o uzbeque Denis Istomin, de virada, por 2 a 1, 6/7 (3-7), 7/6 (7-5) e 6/4. Este será o segundo torneio de Cilic após a sua suspensão por doping – o primeiro foi o Masters 1000 de Paris.

O russo Dmitry Tursunov foi o primeiro cabeça de chave eliminado na Austrália, depois de perder para o americano Sam Querrey por 2 a 0 (6/2 e 6/3), que agora enfrenta o australiano Marinko Matosevic, que passou pelo francês Julien Benneteau em um duelo dramático por 2 a 1, 5/7, 6/4 e 7/6 (7-4). O suíço Roger Federer teve o seu adversário definido. Com a vitória sobre o australiano James Duckworth por 2 a 0 (6/2 e 6/3), o finlandês Jarkko Nieminen assegurou a vaga no jogo contra um dos principais favoritos ao título do torneio.

 

Fonte: Globoesportes

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.