18/10/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Por Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br

Vindo de derrota para o Paysandu, por 1 a 0, o Figueirense tem seis pontos no Grupo C, um a mais do que o Vitória, que empatou sem gols com o ABC .

Tradicionais no cenário nacional, Vitória Figueirense protagonizam confronto direto por uma vaga no G-2 neste domingo. Os times duelam no Barradão, em Salvador (BA), dando sequência a quinta e penúltima rodada da segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro.

Vindo de derrota para o Paysandu, por 1 a 0, o Figueirense tem seis pontos no Grupo C, um a mais do que o Vitória, que empatou sem gols com o ABC. A rodada só será finalizada na segunda-feira, com o confronto paulista entre Botafogo e Mirassol, em Ribeirão Preto (SP), pelo Grupo A. O Mirassol depende apenas uma vitória para confirmar o acesso.

Nesta fase, os oito times foram divididos em dois grupos com quatro integrantes cada, que jogam em turno e returno. Ao fim de seis rodadas, os dois melhores de cada chave garantem o acesso à Série B de 2023 e os líderes ainda disputam o título.

Sem vencer há três jogos, o Vitória recebe o Figueirense neste domingo (18), às 16h, no Barradão, pela quinta rodada da segunda fase da Série C. O Rubro-Negro precisa vencer para seguir na luta pelo acesso.

O Leão reencontra o Figueira com sede de vingança por ter sofrido uma sonora goleada de 5 a 1 em Santa Catarina, pela segunda rodada do quadrangular final. O time baiano é o terceiro colocado no grupo C com cinco pontos, um a menos do que o rival catarinense. A liderança isolada é do ABC com 11, que inclusive já garantiu o acesso, enquanto o Paysandu é o lanterna com três e não tem mais chance de subir de divisão.

Para o chamado “jogo de seis pontos”, o técnico João Burse terá um reforço importante. Recuperado de um problema muscular, o atacante Rafinha voltou a treinar normalmente com o elenco e deve reforçar a equipe. Já o lateral-esquerdo Guilherme Lazaroni, segue entregue ao departamento médico.

Figueirense
O Figueirense encara o Vitória de olho na possibilidade de garantir o acesso com uma rodada de antecipação. Com a vitória do ABC sobre o Paysandu, o time catarinense precisa vencer o Leão.

No entanto, o retrospecto do Figueira como visitante não é favorável. A equipe venceu apenas uma partida fora de casa em toda a Série C, que foi no dia 21 de maio, quando bateu o Brasil de Pelotas por 1 a 0, pela sétima rodada da primeira fase. Nos demais compromissos, foram sete empates e três derrotas, sendo as últimas três no quadrangular final da Terceirona. No encontro com o Leão na etapa anterior da competição, o time catarinense saiu do Barradão derrotado por 2 a 0.

Para a partida deste domingo, o técnico Júnior Rocha não tem nenhum desfalque por suspensão. No entanto, as baixas são de ordem física. Entregues ao departamento médico, o zagueiro Maurício e o atacante Nandinho são dúvidas. Já o meia Rodrigo Bassani, com lesão grau 3 na coxa, segue afastado dos gramados.

FICHA TÉCNICA
Vitória x Figueirense
Série C – 5ª rodada (segunda fase)

Local: Barradão, em Salvador (BA)
Data: 18/09/2022 (domingo)
Horário: 16h
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (Fifa/RJ)
Assistentes: Daniel do Espírito Santo Parro (RJ) e Rafael Sapeda de Souza (RJ)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Auxiliar do VAR: Philip Georg Bennet (RJ).

Vitória: Dalton; Alemão, Marco Antônio, Alan Santos e Sanchez; Léo Gomes, Dionísio e Eduardo; Gabriel Honório, Tréllez(Rodrigão) e Rafinha. Técnico: João Burse.

Figueirense: Wilson; Muriel, Fernando (Maurício), Kadu e Zé Mário; Moacir, Oberdan e Léo Artur; Jean Silva, Andrew e Tito. Técnico: Júnior Rocha.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.