18/10/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Novorizontino 1 x 1 Bahia – Novorizontino amassou o Bahia e por fim o empate foi ruim para os dois!

4 min read

Por Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br

Os dois times amargam sequência sem vitória no campeonato. Duelo marcou a estreia de Eduardo Barroca à frente do Bahia na reta final da Série B.

Na estreia do técnico Eduardo Barroca – substituto de Enderson Moreira -, o Bahia só empatou com o Novorizontino na noite desta terça-feira, por 1 a 1, no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Foi o quinto jogo sem vitória do time baiano, que ainda assim permanece em terceiro lugar, com 53 pontos. Já o Novorizontino chegou ao terceiro jogo sem vitória e segue à beira da zona de rebaixamento: é o 16º, com 37 pontos. Dois a mais que o CSA (17º colocado).

Com bola rolando, Novorizontino e Bahia esbanjaram disposição, mas pecaram quando o assunto foi criação no setor ofensivo. Foram raros os bons momentos com a bola nos pés, tanto é que nas duas únicas finalizações do primeiro tempo é que saíram os dois gols.

O Bahia abriu o placar aos 19 minutos, quando Ricardo Goulart foi até a linha de fundo e cruzou para Vitor Jacaré cabecear no canto direito de Vinicius Almeida. Só que o Novorizontino foi valente e buscou o empate aos 42, quando Ronaldo aproveitou sobra na área e finalizou na saída do goleiro.

Novorizontino Bahia 2022 e1664936918618
Ronaldo finaliza para empatar a partida. Foto: Gustavo Ribeiro/Novorizontino

FORÇA FÍSICA E EMPATE

No segundo tempo, a partida seguiu com os dois times impondo a força física. O Novorizontino voltou com ligeira vantagem e assustou aos 21 minutos. Douglas Baggio recebeu na área e Mateus Claus espalmou para o lado. No rebote, Diego Torres finalizou e novamente o goleiro salvou o time baiano.

O JOGO

O Novorizontino foi quem começou dando as cartas no Jorjão. Mais presente no ataque, a equipe da casa criou uma boa jogada aos dez minutos. Em lance de contra-ataque, Willean Lepo recebeu na frente, cortou para a esquerda e finalizou por cima. Aos 15, depois de erro na saída de bola do Bahia, Diego Torres recebeu na marca do pênalti e chutou pra longe.

Vitor Jacaré abre o marcador

Após a pressão do Novorizontino, foi o Bahia que abriu o placar. Aos 19, Ricardo Goulart cruzou firme e Jacaré cabeceou na mesma medida para balançar a rede.

Ronaldo empata

Aos 42 minutos, o Novorizontino igualou o marcador. Após erro de Rezende na saída de bola, Ronaldo ficou com a sobra, saiu de frente para o goleiro Mateus Claus e tocou para o fundo da rede.

Segundo tempo

Na segunda etapa, as equipes aumentaram a intensidade no ataque e isso se refletiu em muitos escanteios, mas nenhum com grande perigo. No entanto, a primeira boa chance da parte final veio pelo alto. Com 12 minutos, Bruno Costa cabeceou por cima da meta após cruzamento de Willean Lepo.

O Novorizontino ficou muito perto de marcar o segundo em duas oportunidades. Na primeira, Douglas Baggio recebeu na frente, chutou e Claus rebateu. Na sobra, Diego Torres chutou e o goleiro tricolor voltou a salvar.

Cinco minutos depois, a chance foi tricolor. Aos 27, cruzamento na área e Rodallega cabeceou ao lado da meta. Com 29, Daniel pegou sobra na entrada da área e chutou rasteiro pra fora.

Emerson Santos expulso

Nos acréscimos da partida, Emerson Santos foi expulso após levar dois cartões amarelos.

FICHA TÉCNICA
Novorizontino 1 x 1 Bahia
Série B – 33ª rodada

Local: Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte
Data: 04/10/2022 (terça-feira)
Horário: 21h30
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Ricardo Junio de Souza e Fernanda Nândrea Gomes Antunes (ambos de MG)
VAR: Igor Junio Benevenuto (MG)

Cartões amarelos: Gustavo Bochecha, Diego Torres, Ramón Martínez (Novorizontino) / Mugni, Emerson Santos (Bahia)

Gols: Vitor Jacaré (Bahia) / Ronaldo (Novorizontino)

Novorizontino: Vinícius Almeida; Willean Lepo, Walber, Ligger e Paulinho; Jhony Douglas (Léo Baiano), Gustavo Bochecha (Ramón Martínez) e Diego Torres; Bruno Costa (Ronald), Douglas Baggio (Hélio) e Ronaldo (Quirino). Técnico: Mazola Júnior.

Bahia: Mateus Claus; Marcinho, Ignácio, Luiz Otávio e Luiz Henrique (André); Patrick, Rezende (Emerson Santos), Mugni (Caio Vidal) e Daniel; Jacaré (Igor Torres) e Ricardo Goulart (Rodallega). Técnico: Eduardo Barroca.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.