18/10/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Sérvia faz 3 sets a 0 e dá fim ao sonho do Brasil do ouro inédito no Mundial. VEJA!

2 min read

Por Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br

Brasil foi derrotado pela Sérvia por 3 sets a 0 e não conseguiu conquistar o inédito título mundial .

Brasil e Sérvia se enfrentaram neste sábado (15) pela decisão do Mundial de Vôlei Feminino. O confronto foi disputado na quadra montada no velódromo de Apeldoorn, na Holanda. Mesmo com muita luta, as brasileiras foram superadas pelas sérvias por 3 sets a 0 e ficaram com a prata.

A seleção comandanda por José Roberto Guimarães chegava à decisão buscando o ouro inédito. Era a quarta decisão das brasileiras, que levaram a pior em 1994, para Cuba, e 2006 e 2010, para a Rússia. Nas últimas duas, o atual treinador estava à frente das meninas.

Na semifinal, o Brasil bateu a forte seleção da Itália, liderada por Egonu, por 3 sets a 1 e chegou à decisão do Mundial após 12 anos.

O jogo

No primeiro set, o Brasil ficou à frente da Sérvia até o 10º ponto, foi quando as sérvias ficaram na liderança pela primeira vez. O confronto se manteve bastante equilibrado até 22 a 22. Foi aí que as adversárias abriram 24 a 22. As brasileiras mostraram força e resiliência para defender dois set points. No entanto, as europeias fecharam por 26 a 24 após Gabi atacar para fora.

No segundo set, a tônica foi a mesma do primeiro. O Brasil começou melhor e liderou as ações até estar na frente por 15 a 13. Mas, mais uma vez, deu espaço para as sérvias virarem e assumirem a ponta no placar. No final, 25 a 22 para as europeias.

Na última tentativa de se manter vivo no jogo, o Brasil falhou. No terceiro set, a Sérvia, diferentemente dos dois primeiros momentos do jogo, dominou desde o início, fechou por 25 a 17, fez 3 sets a 0 e ficou com o ouro do Mundial.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.