04/03/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

No sufoco, Atlético de Madri derrota o Málaga antes de duelo pela liderança com o Barcelona

2 min read

Jogar em La Rosaleda é páreo duro. O Atlético de Madri sofreu muito com o Málaga, mas conseguiu uma importante vitória por 1 a 0, neste sábado, na abertura da 18ª rodada do Campeonato Espanhol, exatamente antes do duelo que vale a liderança com o Barcelona, na próxima semana.

O herói da partida foi Koke. Aos 25 minutos do segundo tempo, Diego Costa fez bela jogada pela esquerda e rolou para Adrián chutar em cima do goleiro Willy Caballero; no rebote, porém, o meia empurrou a bola para o fundo das redes e garantiu os três pontos vitais na luta pelo título.

A partida foi tensa, com dez cartões amarelos distribuídos pelo árbitro José Teixeira (quatro para o Málaga, seis para o Atlético). A primeira etapa foi de poucas chances para ambas as equipes, com as melhores nos pés do time visitante, mas Courtois se saiu bem e manteve o 0 a 0.

No segundo tempo o panorama mudou, com os visitantes saindo mais para o jogo, e a vitória chegou em lance criado por Diego Costa, artilheiro do campeonato com 19 gols.

O time colchonero, assim, chega a 15 jogos consecutivos sem perder em todas as competições – Espanhol, Copa do Rei e Uefa Champions League – e conquista sua quinta vitória seguida na liga.

Agora, o Atlético de Madri sobe para 49 pontos e fica três à frente do Barça, que joga neste domingo com o Elche no Camp Nou. Já o Málaga para nos 20, no meio da tabela de classificação.

Antes do esperado confronto com o Barcelona, no outro sábado, no Vicente Calderón, os comandados de Diego Simeone pegam o Valencia pela Copa do Rei na próxima terça.

 

Fonte: Espn

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.