10/12/2023

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Vitória 2 x 1 Cordino-MA – Deu Leão na ‘Bacia das Almas’. VEJA DETALHES DO CONFRONTO!

4 min read

Por Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br

O Vitória marca no fim e vence o Cordino-MA. Agora vai brigar por uma vaga diante do Jacuipense-BA que eliminou o Altos-PI.

Vitória conquistou na “Bacia das Almas” uma classificação pra lá de suada ao vencer por 2 a 1 o Cordino, do Maranhão, com um gol nos acréscimos do segundo tempo, pela Pré-Copa do Nordeste.

Mas para garantir sua presença na fase de grupos da competição, o Leão terá que passar pelo Jacuipense-BA, que eliminou o Altos-PI ao golear por 4 a 1. Este duelo baiano vai acontecer domingo à tarde, na capital, Salvador.

Mesmo mandando no jogo praticamente todo o tempo, o Leão baiano, que criou e perdeu várias chances, teve pela frente um valente Cordino que se defendeu bem e teve no goleiro Dida como o seu grande nome. No primeiro tempo Rodrigo Andrade  fez 1 a 0 para o Vitória aos 14 minutos. A alegria durou pouco, porque dois minutos depois o zagueiro Camutanga, com um gol contra, empatou para a Onça maranhense.

No segundo tempo, depois de uma forte pressão, no final, nos acréscimos, em boa jogada de Alisson, o zagueiro Keven, que vinha bem no jogo, foi infeliz e marcou contra, 2 a 1 para o Vitória.

Copa do Nordeste
Jogadores do Vitória festejaram com a torcida. Foto: Pietro Carpi – ECV

IGUAIS, 1 A 1

O Vitória começou pressionando o time maranhense e aos seis Trellez soltou o pé, mandou forte e Dida fez boa defesa. Dominando o jogo, o rubro-negro baiano abriu a contagem aos 14 minutos num bom cruzamento de Railan pela direita que achou o meia Rodrigo Andrade na pequena área. Ele se antecipou ao zagueiro e desivou: 1 a 0 para o Vitória.

Mas nem  deu tempo da torcida do Leão comemorar. Dois minutos depois, aos 14 minutos, num lance infeliz, após um centro para a área, o zagueiro Camutanga marcou contra, gol da Onça da Barra do Corda, 1 a 1. Após levantamento, o zagueiro tentou chutar pra cima, mas bola tocou em sua canela e entrou alto no gol.

Após o empate, o visitante assentou melhor sua marcação, mas o Vitória seguiu insistindo.

Aos 29 minutos, Dida fez boa defesa num chute de Osvaldo. Dez minutos depois, Tréllez testou e Dida voltou a defender. A pressão baiana aumentou no fim do período. Dida pegou um bom chute de Rodrigo Andrade aos 42; aos 47, o lateral Eric em cima da risca evitou o gol rubro-negro após jogada de João Lucas; e aos 49, Tréllez novamente emendou e o goleiro maranhense, destaque do primeiro tempo, evitou novamente o gol baiano.

GOLS E OS MELHORES MOMENTOS:

SÓ DEU LEÃO

O panorama do jogo não mudou no segundo tempo, com pressão total do Vitória desde o início. Aos três minutos, João Lucas recebeu pela esquerda e mandou a bomba, que estourou no poste de Dida. Rafinha ajeitou e bateu forte levando perigo aos 16 minutos em novo ataque rubronegro; dois minutos depois Railan criou boa chance para o Vitória.

Aos 23 minutos, Osvaldo experimentou, e aos 27 em novo ataque, por pouco o Vitória não marca. A pressão do Leão seguiu e Wanderson quase marca na sequência. Aos 34 minutos, Osvaldo bateu escanteio e no bate-rebate, Keven quase marcou contra, a bola bateu no poste e Dida defendeu.

LEÃO MARCA E GOLEIRO É EXPULSO

Quando todos esperavam que o jogo fosse definido nos pênaltis, nos minutos finais, aconteceu praticamente de tudo no Barradão. Na base da superação o Leão foi com tudo para o ataque, tentando o gol de todas as formas.

E aos 50 minutos, nos acréscimos, o esforço foi premiado. Alisson fez boa jogada pela direita e bateu cruzado e rasteiro. A bola tocou no pé esquerdo no zagueiro Keven e entrou: gol contra, 2 a 1 para o Vitória.  E para completar, o goleiro Dida, um dos melhores do jogo, que já tinha o cartão amarelo, empurrou  Tréllez e foi expulso.

Para a meta do Cordino,  entrou Ulisses aos 53 minutos. Mas não deu tempo para nada. E terminou assim, Vitória classificado para a segunda fase eliminatória do Nordestão.

FICHA TÉCNICA

Vitória 2 x 1 Cordino
Pré-Copa do Nordeste (1ª fase)
Local: 
Barradão, em Salvador (BA)
Data: 05/01/2023 (quinta-feira)
Horário: 19h30
Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE)
Assistentes: Bruno César Chaves Vieira (PE) e Karla Renata Cavalcanti de Santana (PE)
Quarto árbitro: Ricarle Gustavo Goncalves Batista (BA)
Analista de Campo: Kleber Moradillo da Silva (BA).
Cartões amarelos: Rodrigo Andrade e Tréllez (Vitória); Ulisses, Dida e Victor Viana (Cordino);
Cartão vermelho: Dida (Cordino)
Gols: Rodrigo Andrade e Keven (contra) (Vitória); Camutanga (contra) (Cordino)

Vitória: Dalton; Railan, Marco Antônio, Camutanga e João Lucas; João Pedro (Rafinha), Rodrigo Andrade (Ruan Nascimento) e Diego Torres (Wanderson); Gegê, Osvaldo (Alisson Santos) e Tréllez. Técnico: João Burse.

Cordino: Dida, Everton, Keven, Gilmar e Eric Massara; Recife, Chaveirinho (Matheus Rubens), Jocivan e Felipinho (Raí); Ulisses e Paulo Victor (Vitor Viana). Técnico: Marcinho Guerreiro.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.