NOTICIÁRIO DO CAMPEONATO BAIANO. ATUALIZE-SE NO MELHOR!
2 min read
Por Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br

Bahia e Jacuipense vencem; Vitória segue sonhando com a vaga no g-4.
Três jogos fecharam a sétima rodada do Campeonato Baiano nesta quarta-feira. Líder, o Bahia venceu o Bahia de Feira por 2 a 1, no apagar das luzes, na Arena Fonte Nova. O Jacuipense também venceu ao bater Barcelona de Ilhéus por 3 a 1. Por fim, o Vitória derrotou o Atlético Alagoinhas por 2 a 1, no Carneirão.
O Vitória parece ter deixado a luta contra o rebaixamento para trás. O time, comandado por Ricardo Amadeu, venceu o Atlético com gols de Léo Gamalho e Diego Torres. Misael descontou. É a segunda vitória consecutiva do rubro-negro na competição.

Em Richão de Jacuípe, o Jacuipense derrotou o Barcelona por 3 a 1, com gols de Welder, duas vezes, e Flávio. Marcus Uberaba fez para o time visitante. Com isso, o Jacuipense continuou na briga pela liderança do Campeonato Baiano.
Na Arena Fonte Nova, Tiago Corrêa fez para o Bahia de Feira, mas Everaldo, duas vezes, sendo um deles aos 50 minutos do segundo tempo, dançou o vira na Arena Fonte Nova. Com isso, o Tricolor disparou ainda mais na ponta.
O Bahia é o líder, com 18 pontos, seguido por Jacuipense (13), Juazeirense (13), Itabuna (12), Vitória (10), Atlético (8), Barcelona (8), Bahia de Feira (7), Jacobina (6) e Doce Mel (2).
FICHA TÉCNICA
Bahia 2 x 1 Bahia de Feira
Campeonato Baiano – 7ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 08/02/2023
Horário: 21h30
Árbitro: Diego Pombo Lopez
Assistentes: Luanderson Lima dos Santos e Elicarlos Franco de Oliveira
Quarto árbitro: Geraldo dos Santos Souza.
Cartões amarelos: Raul Gustavo e Kayky (Bahia) / Peterson e Baiano (Bahia de Feira)
Gols: Everaldo (2) (Bahia) / Tiago Corrêa (Bahia de Feira)
Bahia: Marcos Felipe; Cicinho (Kayky), David Duarte,Raul Gustavo e Chávez (Matheus Bahia); Diego Rosa (Ricardo Goulart), Mugni (Acevedo) e Daniel (Patrick Vehron); Biel, Jacaré e Everaldo Técnico: Renato Paiva.
Bahia de Feira: Alan Silva; Paulo Ricardo, Pedrão, Paulo Paraíba e Tiago Corrêa; Peterson, Diones (Baiano) e Alexsandro (Caíque); Sidney, Clessione (Emerson) e Lucas Amorim (Philip/Deon). Técnico: João Carlos.