18/10/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Tricolor de Aço avança sem sustos na Copa do Brasil. VEJA OS DETALHES DO CONFRONTO!

3 min read

Por Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br

Sem sustos, o Bahia conquistou sua classificação para a segunda fase da Copa do Brasil.

Sem sustos, o Bahia conquistou sua classificação para a segunda fase da Copa do Brasil. Jogando no estádio Pituaçu, o Tricolor de Aço goleou o Jacuipense por 4 a 1 na noite desta quarta-feira. Classificado, o Bahia encara o Camboriú-SC na próxima fase.

Camboriú que fez história, em sua primeira participação, o time catarinense eliminou o Manaus por 1 a 0. Além de classificar, o Bahia embolsou R$ 1,4 milhão da CBF.

Copa do Brasil - Barradão
Bahia passeou no Barradão. Foto: Felipe Oliveira – ECB

FÁCIL

O Bahia não teve dificuldade na primeira etapa. Aproveitando os espaços, o Tricolor chegava com facilidade na área adversária. Aos 21 minutos, Biel começou os trabalhos. Jacaré recebeu passe de Cicinho e cruzou para Biel. O atacante dominou e acertou o ângulo do goleiro Jean Drosny.

O Jacuipense ensaiou uma resposta com Willian, em cabeçada que passou rente à trave. Mas o Bahia era superior e Cauly chegou a ampliar o marcador, porém foi anotado impedimento no lance.

Ditando o ritmo, o Bahia construía jogadas de perigo no ataque, principalmente com Cauly. Aproveitando da bola parada, o Bahia chegou ao segundo gol. Cauly cobrou escanteio, o goleiro do Jacupa saiu mal e Raphinha marcou contra, aos 39 minutos.

GOLS E OS MELHORES MOMENTOS DO CONFRONTO:

TRANQUILO

Na segunda etapa, não houve nem tempo para uma reação do time mandante. Logo aos 10 minutos, Raphinha tentou tirar a bola de Biel e acabou virando um cruzamento para Vitor Jacaré, que, de cabeça, marcou o terceiro do Tricolor

Pouco minutos depois, aos 16, Cauly deixaria sua marca no confronto. Nicolás Acevedo fez o passe em profundidade para Biel que cruzou rasteiro para a área. Da marca de pênalti, Cauly finalizou no canto esquerdo.

Com a vitória encaminhada, o Bahia foi diminuindo o ritmo da partida e viu Thiaguinho marcar o gol de honra da Jacuipense. Aos 43 minutos, o atacante recebeu de Eudair e mandou no ângulo de Marcos Felipe. Fechando o placar em Pituaçu.

FICHA TÉCNICA
Jacuipense 1×4 Bahia
Copa do Brasil – 1ª fase

Local: Pituaçu, em Salvador
Data: 01/03/2023 (quarta-feira)
Horário: 21h30
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Michael Correia e Daniel de Oliveira Alves Pereira (ambos do RJ)
Quarto árbitro: Josué Reis de Jesus Junior (BA)

Cartões amarelos: Welder, Weverton, Radar, Caíque Sá (Jacuipense) / Rezende, Cauly, Gabriel Xavier, Jacaré (Bahia)

Gols: Biel, Raphinha, contra, Jacaré, Cauly (Bahia) / Thiaguinho (Jacuipense)

Jacuipense: Jean; Raphinha (Caíque Sá), Kanu, Weverton e Radar; Fábio Bahia (Flávio), Vinícius Amaral (Thiaguinho) e Eudair; William (Joílson), Welder (Robinho) e Jeam. Técnico: Jonilson Veloso.

Bahia: Marcos Felipe; Cicinho (André), Marcos Victor, Gabriel Xavier (David Duarte) e Matheus Bahia (Chávez); Rezende (Yago Felipe), Acevedo e Cauly; Jacaré, Biel e Ricardo Goulart (Everaldo). Técnico: Renato Paiva.

 

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.