Técnico do Bahia rebate críticas e diz que segue o que Grupo City manda: ‘Não defino a filosofia’. VEJA!
2 min read
Por Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br

No último domingo (5), o Bahia empatou por 1 a 1 com o Vitória no clássico Ba-Vi, na Arena Fonte Nova, pela Copa do Nordeste, e segue fora da zona de classificação para as quartas de final da competição. Após o tropeço, o técnico do Esquadrão de Aço, o português Renato Paiva, deu declaração sincera sobre a filosofia de jogo de sua equipe.
Em coletiva, Paiva defendeu o estilo de jogo do Bahia neste início de trabalho após a venda de 90% da SAF (Sociedade Anônima do Futebol) do clube ao City Football Group e deixou claro que, nos bastidores, tudo passa pelas mãos dos novos proprietários.
“A filosofia não defino eu. Define é o grupo que comprou o Bahia. Quem manda no Bahia é o grupo que comprou o Bahia”, começou por dizer.
“Venho ao encontro de sua filosofia de jogo, que é o que o grupo entende que quer implementar aqui. Vou sempre acreditar no desenvolvimento dos jovens, que eles têm uma margem e um potencial que ainda está adormecido. Temos algumas decisões, até chegar à zona de cruzamento, de finalização. Não chuta, passa. Ao invés de cruzar para frente, cruza para trás. São coisas do jogo, que começa a sentir a tensão”, complementou.
No momento, o Bahia é apenas o 7° colocado do grupo B da Copa do Nordeste e tem 5 pontos somados. No Regional, o clube somou uma única vitória, sobre o Atlético-BA, e ainda perdeu três e empatou duas partidas.
Já no Campeonato Baiano, o desempenho é melhor, já que o Tricolor terminou a primeira fase do Estadual na liderança isolada, com 21 pontos somados, 7 vitórias e apenas 2 derrotas.
Próximos jogos do Bahia
- Camboriú (F) – quarta-feira (08/03), 19h – Copa do Brasil
- Itabuna-BA (F) – sábado (11/03), 16h – Campeonato Baiano
- Fluminense-PI (F) – terça-feira (14/03), 21h30 – Copa do Nordeste