11/12/2023

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Camboriú-SC 0 x 1 Bahia – Impedimentos e a baixa qualidade do adversário salvou o tricolor. CONFIRA TODOS OS DETALHES !

3 min read

Por Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br

O time baiano jogou mal, mas fez o suficiente para carimbar a vaga na próxima fase.

Com um belo gol de Biel, o Bahia sofreu, mas avançou à segunda fase da Copa do Brasil ao derrotar o Camboriú, na noite desta quarta-feira, no estádio das Nações. Além da vaga, o Tricolor embolsou R$ 2,1 milhões de premiação.

Enquanto o Camboriú cai de pé após chegar até a segunda fase do torneio, o Bahia aguarda o sorteio, a ser realizado pela CBF, para conhecer o seu próximo adversário. O Foco, agora, volta a ser o Campeonato Baiano.

O Bahia foi cirúrgico. O Tricolor aproveitou o favoritismo para abrir o placar logo com dez minutos de bola rolando. Everaldo recebeu na entrada da área e rolou para Biel. De longe, o atacante acertou um lindo chute. A bola foi morrer no ângulo de Belliato.

O gol animou ainda mais o Bahia, que foi para cima. Aos 20 minutos, Jacaré arriscou da entrada da área e colocou Belliato para trabalhar. A resposta do Camboriú veio na sequência, mas faltou sorte. Após um erro do adversário, por muito pouco a bola não sobrou limpa para Dieyson.

bahia
Bahia vence o Camboriú

O time da casa, no entanto, não ficou intimidado e acertou uma bola na trave com Emerson, aos  27 minutos. O mesmo Emerson teve uma segunda oportunidade, mas Marcos Felipe apareceu para evitar o empate. Aos 30, Calyson chegou a marcar, mas o árbitro assinou impedimento e anulou o lance.

No segundo tempo, o Camboriú precisou se mandar para o ataque e chegou a pressionar o Bahia em vários momentos da partida. Aos sete minutos, Emerson avançou em liberdade e cruzou para Bruno Oliveira, que acertou a trave. Na bola, Cicinho quase jogou contra.

Aos 16 minutos, Milton Júnior, após cobrança de falta de Dudu Figueiredo, chegou a marcar, mas mais uma vez a arbitragem assinalou impedimento de ataque do Camboriú.  O time catarinense, então foi perdendo a cabeça. Dudu fez falta em Rezende e acabou levando o vermelho.

Apesar de ter um jogador a menos, o Camboriú continuou melhor, mas acabou encontrando uma defesa do Bahia inteira fechada. O Tricolor administrou a vantagem e confirmou a classificação.

FICHA TÉCNICA
Camboriú 0 x 1 Bahia
Copa do Brasil – 2ª fase

Local: estádio das Nações, em Balneário Camboriú
Data: 08/03/2023 (quarta-feira)
Horário: 19h
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (FIFA-SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Leandro Matos Feitosa (ambos de SP)
Quarto árbitro: Evandro Tiago Bender (SC)

Cartões amarelos: Dudu (2x), Tom (Camboriú) / Marcos Victor (Bahia)

Cartões vermelhos: Dudu (Camboriú)

Gols: Biel (Bahia)

Camboriú: Belliato; João Carlos (Bruno Leite), Wellington, Renan e Dieyson; Milton (Gabriel Tonini), Bruno Martins e Dudu Figueiredo; Calyson (Pirambu), Wagner (Maycon Lucas) e Emerson (Franklin). Técnico: Júnior Lopes.

Bahia: Marcos Felipe; Cicinho (André), Marcos Victor, Gabriel Xavier e Chávez; Acevedo, Yago Felipe (Rezende) e Cauly (Daniel); Jacaré (Kayky), Biel (Patrick Verhon) e Everaldo. Técnico: Renato Paiva.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.