BAHIA X ITABUNA- Bahia precisa de remontada para chegar na final. VEJA A FICHATÉCNICA DO CONFRONTO!
3 min read
Por Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br

Chegou a hora de conhecermos os dois finalistas do Campeonato Baiano de 2023. Com quatro times completamente vivos na semifinal, os jogos acontecerão já neste sábado, 18, e domingo, 19.
Em meio a uma crise entre a torcida e o time, o Bahia vem para campo, neste sábado, 18, às 16h, com a missão de conseguir reverter um placar desfavorável contra o Itabuna.
Na primeira partida, o Tricolor de Aço acabou perdendo por 1 a 0 e agora precisa vencer por pelo menos dois gols de diferença para poder avançar para a final no tempo regulamentar. A boa notícia para o clube da capital é que a Fonte Nova estará lotada para apoiar o time.
No domingo, 19, também às 16h, o Jacuipense tenta chegar na sua segunda final de Campeonato Baiano seguida. O Jacupa enfrenta o Juazeirense, dentro de casa, com a vantagem de ter vencido o primeiro jogo por 1 a 0.
Na última temporada o time de Riachão de Jacuípe chegou na final, mas sendo derrotado pelo Atlético de Alagoinhas.
Quem joga
A força máxima do Bahia deve se repetir na tarde deste sábado. Depois de poupar os titulares no meio da semana, quando empatou com o Fluminense-PI e viu as chances de classificação na Copa do Nordeste irem embora, Renato Paiva vai utilizar o que tem de melhor à disposição para a partida. O esperado é que ele repita o time que foi derrotado no jogo de ida da semifinal. O treinador também tem à disposição o zagueiro Kanu, que já treina normalmente.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2023/T/7/SezGntRs2Eb6UYoTtnUA/52737776452-2f9c6d16ba-k.jpg)
Renato Paiva em treino do Bahia — Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia / Divulgação
Do outro lado do campo, o técnico Sérgio Araújo sabe que tem a vantagem do empate, mas nem por isso deve mudar a forma de jogar do Itabuna. A ideia será aproveitar a vantagem, sem modificar o pensamento durante o jogo.
FICHA TÉCNICA
Bahia x Itabuna
Campeonato Baiano – Semifinal – 2º jogo
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 18/03/2023 (sábado)
Horário: 16h
Árbitro: Bruno Pereira Vasconcelos
Assistentes: Daniella Coutinho Pinto e Patrícia dos Reis do Nascimento
Quarto árbitro: Reinaldo Silva de Santana
Bahia: Marcos Felipe; Cicinho(André), Marcos Victor, Gabriel Xavier e Matheus Bahia; Rezende, Acevedo e Daniel(Cauly); Jacaré, Biel e Ricardo Goulart (Everaldo). Técnico: Renato Paiva.
Itabuna: Thiago Passos; Deivinho, Jan Pieter, Lucimario e Elivelton Recife; Hebert, João Neto e Matheus Chaves; Hitalo, Cesinha e Alex Sandre. Técnico: Sérgio Araújo.