Bahia 3 x 0 CRB – Classificado, o CRB vê tabu do Tricolor aumentar para 21 anos. VEJA COMO FOI O CONFRONTO!
3 min read
Por Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br

A oitava e última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste foi disputada de forma completa na noite desta quarta-feira (22), com todos os jogos acontecendo de forma simultânea começando às 21h30. Em um desses jogos, o Bahia que entrou em campo apenas para cumprir tabela diante do já classificado CRB, venceu por 3 a 0 e aumentou o tabu do confronto para 18 jogos.
O Bahia já entrou em campo sem chances de classificação, tanto que terminou na sexta colocação do Grupo B com nove pontos. Já o CRB, que já tinha se classificado desde a rodada passada, ficou na quarta colocação do Grupo A com 13 pontos. Porém o Bahia chegou a 18 jogos seguidos sem perder para o rival. A última derrota aconteceu em 2002, na Copa do Nordeste daquele ano, quando o Galo fez 3 a 1.
PRIMEIRO TEMPO
Jogando em casa, o Bahia dominou o primeiro tempo e conseguiu construir uma boa vantagem ainda antes do intervalo. Abriu o placar logo aos dois minutos, quando Jhoanner Chávez recebeu na área e bateu cruzado, no ângulo do goleiro Diogo Silva, que nada pode fazer.
Já o segundo gol saiu aos 28 minutos. Depois de um cruzamento na área, a bola bateu no braço de um zagueiro do CRB. Ligado no lance, o árbitro marcou pênalti. Everaldo foi para a cobrança e não despediçou. Enquanto isso, o time alagoano não conseguiu responder a altura e o primeiro tempo terminou em 2 a 0.
Na volta do intervalo, o duelo seguiu movimentado, mas apesar das chances para os dois lados, o placar só foi mudar aos 45 minutos do segundo tempo, quando Arthur Sales fechou a conta em 3 a 0.
Após um contra-ataque avassalador, Kayky recebeu libre na área e só rolou para Arthur Sales, que chegou chutando rasteiro, por debaixo nas pernas do goleiro do CRB. No lance seguinte, o árbitro finalizou a partida.
FICHA TÉCNICA
Bahia 3 x 0 CRB
Copa do Nordeste – 8ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 22/03/2023 (quarta-feira)
Horário: 21h30
Árbitro: Luiz Cesar de Oliveira Magalhães (CE)
Assistentes: Renan Aguiar da Costa e Anderson da Silva Rodrigues (ambos do CE)
Quarto árbitro: Josué Reis de Jesus Junior (BA)
Cartões amarelos: Acevedo (Bahia) / Guilherme Romão e Auremir (CRB)
Gols: Chávez, Everaldo e Arthur Sales (Bahia)
Bahia: Mateus Claus; André (Arthur Sales), Kanu (Marcos Victor), David Duarte, Rezende (David Duarte) e Chávez (Matheus Bahia); Acevedo, Yago Felipe e Cauly; Biel (Kayky) e Everaldo. Técnico: Renato Paiva.
CRB: Diogo Silva; Matheus Ribeiro (Denner), Gum, Fábio Alemão e Guilherme Romão (Copete); Auremir (Lucas Falcão), Juninho Valoura e João Paulo; Mike (Rafael Longuine), Renato (Hereda) e Anselmo Ramon. Técnico: Humberto Louzer.