Semifinal tem Clássico-Rei e duelo de melhores ataques. FIQUE ATUALIZADO SOBRE AS SEMISFINAIS DA COPA DO NORDESTE. VEJA!
2 min read
Por Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br

A Copa do Nordeste 2023 está chegando à sua fase semifinal e conta com dois jogos únicos que definirão os finalistas do estadual. De um lado, o Sport enfrentará o ABC em um duelo único na Ilha do Retiro. Na outra chave, teremos um clássico cearense entre Fortaleza e Ceará no Estádio Castelão. As duas partidas acontecerão às 21h30 desta quarta-feira, dia 29.
CLÁSSICO-REI
Nesta quarta-feira (29), às 21h30, Ceará e Fortaleza se encontram na Arena Castelão em uma das semifinais da Copa do Nordeste de 2023. Após duas vitórias do Vozão jogando em casa, esta será a terceira vez na temporada em que os times se enfrentam em um Clássico-Rei, com uma premiação mínima de R$ 1,3 milhão em jogo e a disputa por uma vaga na final. Ambas as equipes contarão com importantes retornos para o jogo.
Ceará e Fortaleza já se enfrentaram na primeira fase e decidem
título do Cearense (Foto: Mateus Lotif – FEC)
Para o jogo, o zagueiro argentino Emanuel Brítez está de volta ao time do Leão da Ilha. Ele cumpriu suspensão na última partida e agora está disponível para jogar novamente. Enquanto isso, o Ceará tem todo o seu elenco à disposição, já que o lateral-direito Warley e o atacante Hygor se recuperaram de lesões e foram relacionados para o último jogo. O departamento médico do clube está liberado.

No outro jogo, que ocorre no mesmo horário, o Sport, líder da tabela do Nordestão com 22 pontos em 27 disputados, enfrentará novamente o ABC nesta semifinal. Na primeira rodada da Copa do Nordeste, o leão venceu o ABC por 2 a 0, em seu primeiro jogo da temporada na Série B. Desde então, ambos os times cresceram de rendimento e chegaram em alta na semifinal.
Para o jogo, o mando de campo joga a favor do Sport, que é implacável em casa, com 31 jogos de invencibilidade no Frasqueirão. Com características de gols, os dois times têm os melhores ataques do país em 2023, considerando competições oficiais, com o Sport marcando 51 gols e o ABC 48. Assim, a expectativa é de um jogo movimentado no Recife.