04/03/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Alemão abandona, e Bellucci avança à segunda rodada do Australian Open

2 min read

Thomaz Bellucci precisou passar pelo qualifying (três jogos) para entrar na chave principal do Australian Open, mas para avançar à segunda rodada não precisou sequer completar seu jogo de estreia. Na madrugada desta terça-feira, o brasileiro contou com o abandono do alemão Julian Reister – número 88 do mundo – quando o vencia de virada, por 2 sets a 1, parciais de 4-6, 6-3 e 7-6 (7-5), e se classificou.

Bellucci tenta em Melbourne, ma Austrália, retomar a confiança e iniciar bem a temporada depois de passar por frustrações no último ano. Por conta de lesões e de má fase técnica, ele caiu no ranking e hoje ocupa apenas a 129ª colocação. Por isso, precisou passar pelo qualifying do primeiro Grand Slam do ano.

“Foi um jogo complicado, porque ele jogou agressivo o tempo todo. Então tive que jogar muitas vezes me defendendo e isso acabou fazendo toda a diferença. Fiquei firme na partida até o final, ele sentiu o calor, que estava muito forte, baixou a intensidade e consegui aproveitar a brecha”, analisou o brasileiro após a partida.

Na segunda rodada do Australian Open, Bellucci terá vida mais complicada, já que enfrentará Jo-Wilfried Tsonga – jogo acontecerá na noite de quarta ou na madrugada de quinta. O francês é cabeça de chave número 10 e algoz do italiano Filippo Volandri com 3 sets a 0, parciais 7-5, 6-3 e 6-3, na primeira rodada. Eles já se enfrentaram duas vezes pelo circuito profissional, ambas em 2012, sempre com vitórias do europeu.

Veja lances da vitória de Jo-Wilfried Tsonga sobre Filippo Volandri!

“O Tsonga é um ótimo jogador nessas condições de jogo, com a quadra rápida.Tem um estilo bem agressivo, bom saque e boa direita. Quero entrar firme e impôr meu jogo para encontrar espaços e seguir em frente aqui na Austrália. É sempre uma motivação extra voltar a enfrentar um top 10 em uma quadra grande, com bastante público”, disse o brasileiro.

Na história, o brasileiro nunca passou da segunda rodada em Melbourne. Em 2010, 2011 e 2012, Bellucci atingiu justamente esta fase, perdendo para o norte-americano Andy Roddick, para o tcheco Jan Hernych e para o francês Gael Monfils, respectivamente. Na temporada passada, caiu na estreia para o esloveno Blaz Kavcic.

 

Fonte: Espn

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.