RB Bragantino x Bahia – Investimentos e sonhos por algo a mais ambiciosamente. VEJA A FICHA TÉCNICA DO CONFRONTO!
2 min read
Por Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br

Com performances diferentes nos Estaduais, Red Bull Bragantino e Bahia se enfrentam neste sábado, às 18h30, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Os dois times sonham com algo mais na temporada.
O Red Bull Bragantino chegou à semifinal do Paulistão, quando acabou sendo eliminado para o vice-campeão Água Santa. Já o Bahia foi campeão baiano em cima da Jacuipense, alcançando a marca de 50 títulos regionais, e foi eliminado ainda na fase de grupos da Copa do Nordeste.
Apesar das performances um pouco diferentes, os dois times tem algo em comum: o investimento. O Red Bull Bragantino chega com administração consolidada da empresa de energéticos, enquanto o Bahia está na sua primeira temporada sob a gestão do Grupo City.
Quanto aos times, o Red Bull Bragantino poderá ter a estreia de dois jogadores que chegaram após o Paulistão: zagueiro Eduardo Santos e o atacante Eduardo Sasha. Ambos estão relacionados para o confronto.
Em compensação, o time paulista ainda amarga uma série de jogadores lesionados: Kevin (torção no tornozelo), Léo Ortiz (cirurgia no joelho), Luan Cândido (cirurgia na tíbia), Lucas Cunha (lesão no joelho) e Raul (cirurgia no joelho).
No Bahia, o técnico Renato Paiva ainda tem dúvidas para definir a formação inicial. No meio-campo, Daniel, Cauly, Chávez e Matheus Bahia brigam por apenas duas vagas. Enquanto no ataque, Biel e Ademir brigam para saber quem será o companheiro de Everaldo.
FICHA TÉCNICA
Red Bull Bragantino x Bahia
Campeonato Brasileiro – 1ª rodada
Local: Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista
Data: 15/04/2023 (sábado)
Horário: 18h30
Árbitro: Maguielson Lima Barbosa (DF)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS)
VAR: Rafael Traci (SC)
Red Bull Bragantino: Lucão; Aderlan, Leonardo Realpe, Natan e Juninho Capixaba; Jadson, Matheus Fernandes, Bruninho, Talisson e Sorriso; Alerrandro. Técnico: Pedro Caixinha.
Bahia: Marcos Felipe; Gabriel Xavier, Kanu e Rezende; Jacaré, Acevedo, Yago Felipe, Cauly e Chávez; Biel (Kayky) e Everaldo.
Técnico: Renato Paiva.