29/11/2023

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Vitória 3 x 0 Ponte Preta – Volta de gala do rubro negro baiano a série B 2023. CONFIRA TUDO DO CONFRONTO!

4 min read

Por Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br

Zeca, de falta, Osvaldo com um golaço de fora da área, e Rodrigo Andrade fizeram os gols.

Após o título do Paulista A2, a Ponte Preta estreou na Série B do Campeonato Brasileiro, mas não conseguiu um resultado positivo. Na noite deste domingo (16), visitou o Vitória, no Barradão, em Salvador (BA), e foi derrotada por 3 a 0. O time paulista criou diversas chances, incluindo gol anulado e bola no travessão, mas não conseguiu furar a defesa.

Zeca, de falta, Osvaldo com um golaço de fora da área, e Rodrigo Andrade fizeram os gols. O jogo marcou o retorno do Vitória à Série B, com direito ao maior público da rodada: 20.751 torcedores.

Com o resultado, a Ponte Preta segue sem pontos, enquanto o Vitória soma três, assim como outros sete times, incluindo os quatro paulistas que venceram: Guarani, Ituano, Botafogo e Mirassol.

A partida começou bem disputada, mas sem finalizações perigosas. Até que José Hugo fez boa jogada na esquerda e chutou firme para boa defesa de Caíque França. No rebote, Giovanni Augusto sofreu falta praticamente em cima da linha da grande área. O VAR checou o lance e marcou falta fora da área. Mas não adiantou muito para a Ponte Preta, pois Zeca cobrou muito forte e rasteiro para abrir o placar.

Atrás do placar, a Ponte Preta tentou manter a calma para buscar o empate e até conseguiu balançar a rede quando Felipe Amaral ficou com a bola na defesa e deu lindo passe para Jeh. O atacante disparou e chutou rasteiro, mas a arbitragem marcou impedimento, confirmado pelo VAR.

Já nos minutos finais, aos 43, o Vitória contou com um chute perfeito de Osvaldo para ampliar. Ele carregou da direita para a esquerda, na intermediária e acertou o ângulo oposto para marcar um golaço. Ainda deu tempo para a Ponte Preta quase diminuir com Pablo Dyego na pequena área, mas o goleiro Lucas Arcanjo se jogou para salvar.

VÁRIAS CHANCES NO SEGUNDO TEMPO

A Ponte Preta voltou para a segunda etapa determinada a buscar o resultado, mas as chances demoraram a aparecer. Os últimos 15 minutos da partida, porém, foram recheados de oportunidades. Na primeira delas, Gui Pira, dentro da área, tirou do goleiro, mas o zagueiro tirou. A resposta baiana veio na sequência, com Rodrigo Andrade, que chutou em cima de Caíque França.

O time paulista seguiu no ataque e levou perigo com Jean Carlos, que chutou forte, exigindo boa defesa de Lucas Arcanjo. Em outro lance, Elvis deu passe por cima para Cássio Gabriel. Dentro da área, ele tentou encobrir o goleiro e a bola ainda bateu na parte de cima do travessão.

VITÓRIA FECHA A CONTA

Mas quem chegou ao gol novamente foi o Vitória, aos 40 minutos. Após boa jogada na direita e cruzamento, Rodrigo Andrade apareceu na marca do pênalti para completar. Caíque França até encostou na bola, mas não evitou o gol. Os dois times ainda tiveram uma chegada perigosa cada, mas o placar não se alterou mais.

GOLS E OS MELHORES MOMENTOS DO JOGO:

FICHA TÉCNICA
Vitória 3 x 0 Ponte Preta
Série B – 1ª rodada

Local: Barradão, em Salvador (BA)
Data: 16/04/2023 (domingo)
Horário: 18h
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ – Fifa)
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e Thayse Marques Fonseca (RJ)
Quarto árbitro: Wagner Francisco Silva Souza (BA)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)

Cartões amarelos: Zeca, Rodrigo Andrade, Léo Gamalho, Marco Antônio (Vitória) / Felipe Amaral, Cássio Gabriel (Ponte Preta)

Gols: Zeca, Osvaldo e Rodrigo Andrade (Vitória)

Vitória: Lucas Arcanjo; Lucas Arcanjo; Zeca, Camutanga (João Victor), Wagner Leonardo e Marcelo; Marco Antônio (Léo Gomes), Rodrigo Andrade e Giovanni Augusto (Thiago Lopes); Zé Hugo, Osvaldo (Railan) e Léo Gamalho (Welder). Técnico: Léo Condé.

Ponte Preta: Caique França; Weverton (Maílton), Edson, Artur e Junior Tavares (Jean Carlos); Amaral (Cássio Gabriel), Luiz Felipe (Samuel) e Matheus Jesus; Elvis, Jeh e Pablo Dyego (Gui Pira). Técnico: Hélio dos Anjos.

PRÓXIMOS JOGOS

O primeiro time a voltar a campo é a Ponte Preta. Na sexta-feira, às 21h30, fará sua estreia em casa, no Moisés Lucarelli, em Campinas (SP), diante do Criciúma, que venceu o Tombense por 2 a 0. Já o Vitória joga no domingo, às 18h, quando visita o ABC, no Frasqueirão, em Natal (RN). O time potiguar foi derrotado pelo Londrina, por 1 a 0, no primeiro jogo.

 

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.