17/04/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Atleta de 110m com barreira, doping e polêmicas: conheça uma das maiores jovens estrelas da NFL

3 min read

Com apenas 25 anos de idade, Richard Sherman já é tido como um dos melhores cornerbacks da NFL e é um dos grandes responsáveis pela defesa do Seattle Seahawks ser uma das melhores da Liga nos últimos anos. Em três anos de carreira, ele já tem 20 interceptações.

Mas Sherman não é só famoso por fazer grandes wide receivers “sumirem” nas partidas. Ele também acumula polêmicas e até um caso controverso de doping nas suas costas.

Antes mesmo de ser um jogador da NFL, Richard Sherman quase foi parar em outro esporte. Nos tempos em que frequentava a faculdade de Stanford, Sherman investia no atletismo. Ele chegou a ser campeão do estado da Califórnia no salto triplo com a marca de 15.44m (o recorde mundial é de 18.29m) e fez os 110m com barreira em 13.99s, pouco mais de 1s acima do recorde mundial de 12.80.

Divulgação/Twitter

Sherman zombou Tom Brady
Sherman zombou Tom Brady

E em três anos de NFL Sherman já adquiriu fama sem ser pelos seus feitos dentro de campo.

Uma das suas principais “virtudes” é ser falastrão. Ele se deu o apelido de “Optimus Prime”, se referindo a Calvin Johnson, do Detroit Lions, que tem o apelido de Megatron. Ambos os nomes fictícios são do filme “Transformers”. Outro caso que ficou famoso foi quando, após uma partida diante do New England Patriots em 2012, o jogador do Seattle Seahawks postou uma foto no Twitter dele falando com Tom Brady e colocou a legenda “U mad bro? (Você está nervoso, irmão?)”. Ele retirou o tweet um tempo depois.

Neste ano, após os Seahawks atropelaram o New Orleans Saints por 34 a 7, o cornerback postou no Twitter “We Dat”, em referência ao tradicional rito da torcida dos Saints: “Who dat say dey gonna beat dem Saints? (Quem são esses que dizem que vão derrotar os Saints?)”.

Uma das grandes polêmicas de Richard Sherman veio durante uma participação ao vivo em um programa da ESPN dos Estados Unidos. O jogador discutiu no ar com o jornalista Skip Bayless e disse: “Eu sou inteligente suficiente e capaz de entender que você é um ignorante e cretino. Eu vou acabar com você aqui porque estou cansado de ouvir”.

Em 2012, o jogador recebeu uma suspensão de quatro partidas da NFL por ter sido flagrado no exame antidoping. Em uma ação surpreendente e improvável, ele conseguiu reverter a pena e não foi punido.

Isso gerou atritos com Jim Harbaugh, seu ex-técnico na faculdade e atual treinador do San Francisco 49ers, seu rival da semana que vem nos playoffs da NFL. Harbaugh criticou a postura dos inúmeros jogadores dos Seahawks flagrados no exame, e Sherman respondeu.

“Eu não tenho nenhum relacionamento com ele. Eu não tento cruzar no caminho dele. Ele não é mais meu técnico”.

Com uma personalidade forte e uma habilidade atlética incrível, Richard Sherman tem tudo para se estabelecer entre os melhores da história da NFL.

 

Fonte: Espn

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.