21/02/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

A pernambucana Teliana Pereira fez sua estreia em torneios de Grand Slam, na madrugada desta terça-feira. Na primeira rodada do Australian Open, lutou muito no duelo contra a russa Anastasia Pavlyuchenkova, 30ª colocada do ranking mundial, mas acabou derrotada por 2 sets a 0, parciais de 7-6 (9-7) e 6-4, em 2h14min de partida.

A participação de Teliana na chave principal em Melbourne quebrou um jejum de 21 anos sem tenistas brasileiras em Grand Slams. A última vez que o país tinha contado com uma representante foi no US Open de 1993, com Andréa Vieira passando pelo qualifying.

Getty

Teliana Pereira lutou, mas não foi páreo para Anastasia Pavlyuchenkova na estreia no Australian Open
Teliana Pereira lutou, mas não foi páreo para Anastasia Pavlyuchenkova na estreia no Australian Open

Antes de Teliana, Vieira também havia sido a última representante do país a integrar o top- 100 da WTA. Junto da classificação em um dos torneios mais importantes do tênis mundial, a tenista de 25 anos fez com o que o Brasil novamente terminasse o ano com uma atleta entre as 100 melhores do mundo, o que tinha sido alcançado pela última vez em 1989, quando Andréa Vieira e Niege Dias terminaram na 81ª e 97ª colocação, respectivamente.

Algoz da tenista brasileira, Anastasia Pavlyuchenkova enfrenta na segunda rodada em Melbourne a luxemburguesa Mandy Minella, que venceu a alemã Carina Witthoeft por 2 sets a 0, parciais de 6-1 e 6-4. O confronto é inédito pelo circuito profissional.

Também na madrugada desta terça-feira, a polonesa Agnieszka Radwanska, cabeça de chave 5, fez sua estreia no Australian Open. Oscilando, ela derrotou a cazaque Yulia Putintseva por 2 sets a 1, com parciais de 6-0, 5-7 e 6-2, e agora enfrenta a bielo-russa Olga Govortsova, responsável pela eliminação da chinesa Ying-Ying Duan.

Já a sérvia Jelena Jankovic, ex-líder do ranking mundial, teve vida mais tranquila em seu primeiro jogo em Melbourne, precisando de apenas 1h14min para derrotar a japonesa Misaki Doi por 2 sets a 0, parciais de 6-1 e 6-2, e avançar à segunda rodada, em que enfrentará outra tenista nipônica: Ayumi Morita.

Fonte: Espn

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.