25/05/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Ceará x Vitória – Clássico nordestino de clubes em situações distintas na Série B. VEJA A FICHA TÉCNICA DO CONFONTO !!

4 min read

Por Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br

Ceará chega motivado após o título que conquistou nesta temporada, mas iniciou a Segundona mal, o oposto do invicto rubro negro baiano.

Ceará busca ampliar sequência positiva na Série B do Campeonato Brasileiro, apesar de vir de dois jogos seguidos sem vencer. Nesta quarta-feira (10), o Vozão vai a campo diante do Vitória, às 19h, no Presidente Vargas tentando chegar à terceira partida consecutiva com série invicta; confronto atrasado é válido pela 4ª rodada da Segundona e não terá torcida por punição aos cearenses.

Os alvinegros, mesmo embalados pela conquista da Copa do Nordeste, não largaram bem na competição nacional, pois somaram quatro pontos — último no empate frente à Ponte Preta — e estão na 16ª posição. Ao contrário do Ceará, o Leão da Barra detém 100% de aproveitamento com 12 pontos ganhos, sem sequer sofrer um gol e marcar outros 11, que o faz ter melhores ataque e defesa do campeonato.

Por conta do título do Nordestão, o Ceará entrou com mudanças pontuais diante da Macaca, poupando quatro dos considerados titulares: lateral-direito Warley, meio-campistas Arthur Rezende e Guilherme Castilho, e atacante Vitor Gabriel; assim, Michel Macedo, Willian Maranhão, Jean Carlos e Nicolas voltam a ficar como opção.

Em contrapartida, o Ceará segue ainda sem a presença do lateral-esquerdo Willian Formiga, que sofreu lesão no joelho contra o Sport na final do regional e é a principal ausência. Em seu lugar, permanece Danilo Barcelos, substituto frente aos pernambucanos e mantido no último confronto alvinegro.

Série B - Ponte Preta 0 x 0 Ceará
Ceará empatou sem gols contra a Macaca (Foto: Tiago Almeida – AAPP)

Tendo pouco mais de uma semana no Ceará, Eduardo Barroca faz projeção positiva do seu trabalho, mesmo que no início. O comandante lamenta o empate sem gols com a Ponte e planeja superar adversidades ante o Vitória: “Estou em início de trabalho e conhecendo o grupo, mas estou com expectativa muito alta de que continuaremos evoluindo com o tempo. Queríamos ter vencido, mas precisamos exaltar os pontos positivos e trabalhar os ajustes para que a gente possa colocar em prática já no próximo jogo contra o Vitória”, afirmou o treinador do Vozão.

BASE MANTIDA

Assim como o Ceará, o Vitória tem apenas uma baixa, mas sem ser novidade da última partida. O Leão da Barra ainda não poderá contar com a presença do atacante e artilheiro Léo Gamalho, ainda em recuperação de uma tendinite na panturrilha direita que o deixou de fora do triunfo sobre o Botafogo-SP.

Dessa maneira, a expectativa é dos rubro-negros serem escalados diante do Ceará com a mesma escalação que iniciou frente ao Pantera. Sem novos desfalques, o técnico Léo Condé reforça a importância de tentar ter saldo positivo na maratona de jogos em sequência na Segundona, pois possui apenas a competição para disputar até o fim da temporada.

“A gente sabia que mais cedo ou mais tarde viria essa maratona de jogos próximos, característico da própria Série B. Então, temos bom elenco, mas vai vir questão de lesão, cartão e teremos que deixar todos preparados. De certa forma estão todos preparados e a gente sabe que, não só por estratégia, de mudar uma peça ou outra, mas por necessidade, de desgaste, por lesão ou cartão”, declarou Condé.

FICHA TÉCNICA
Ceará x Vitória
Série B – 4ª rodada

Local: Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE)
Data: 10/05/2023 (quarta-feira)
Horário: 19h
Árbitro: Bruno Mota Correia (RJ)
Assistentes: Michael Correia e Daniel do Espirito Santo Parro (ambos do RJ)
Quarto árbitro:  Raimundo Rodrigues de Oliveira Júnior (CE)
VAR: Charly Wendy Straub Deretti (CE)

Ceará: Richard; Michel, Tiago Pagnussat, Luiz Otávio e Danilo; Willian Maranhão, Richardson e Jean Carlos; Erick, Janderson e Nícolas. Técnico: Eduardo Barroca.

 

Vitória: Lucas Arcanjo; Zeca, Camutanga, Wagner Leonardo e Marcelo; Léo Gomes, Rodrigo Andrade e Giovanni Augusto; Zé Hugo, Welder e Osvaldo. Técnico: Léo Condé.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.