Vitória x Atlético-GO – BOM JOGO COM BRIGA DIRETA DENTRO DO G-4. CONFIRA OS DETALHES DO CONFRONTO!
3 min read
Por Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br

A partida mais aguardada da sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro acontecerá entre Vitória e Atlético-GO, que se enfrentam no domingo de Dia das Mães, às 18 horas, no estádio Barradão, em Salvador. Os dois times figuram dentro do G4 .
O Vitória é líder incontestável, com 15 pontos. São cinco vitórias em cinco jogos disputados. Passou por Ponte Preta (3 a 0, em casa), ABC (3 a 0, fora de casa), Londrina (2 a 0, em casa), Ceará (2 a 0, fora de casa) e Botafogo-SP (3 a 0, fora de casa). Uma campanha surpreendente do time comandado por Léo Condé.
Já o Atlético-GO se mantém vivo na parte de cima da classificação. Os goianos ainda não perderam no campeonato, tendo três vitórias e dois empates. Na última rodada venceu o Londrina, por 2 a 1, e alcançou a quarta colocação, com 11 pontos ganhos. O duelo marcou a estreia do recém-contratado técnico Alberto Valentim.
Contratado sob muita expectativa, o meia Giovanni Augusto será desfalque importante no Vitória para o duelo de domingo. Isso porque o jogador, que foi substituído no duelo contra o Ceará, passou por exames médicos e foi constatado edema na coxa esquerda. Assim, ele foi vetado pelo departamento médico. Thiago Lopes e Diego Torres são as opções para seu lugar.
Outro que também saiu machucado no jogo contra o Londrina, mas que não terá problemas para atuar é o lateral-direito Zeca. Ele inclusive já participou normalmente dos últimos treinamentos. No restante, Condé não deverá mexer na base vencedora do time rubro-negro.
O técnico Alberto Valentim terá muitas baixas e dor de cabeça para definir o Atlético-GO. Primeiro porque perdeu o atacante Airton, expulso contra o Londrina. A tendência é que Bruno Tubarão ganhe chance como titular.
Ainda no setor ofensivo, Gustavo Coutinho teve constatada lesão muscular na coxa esquerda e já iniciou tratamento no departamento médico. Sem ele, Igor Torres deverá iniciar a partida.
“São dois times que começaram muito bem. Temos que ter atenção máxima, será um jogo muito difícil, mas vamos nos preparar para fazer um bom jogo e ficar de vez no G-4. É muito importante estar entre os quatro primeiros, é nosso objetivo. Agora que entramos, o objetivo é ficar no G-4 até o fim do campeonato. A gente está vendo como esse início de campeonato está sendo parelho, então vamos trabalhar para permanecer entre os quatro”, disse o meia Shaylon em entrevista coletiva.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:
Lucas Arcanjo;
Zeca, Camutanga, Wagner Leonardo e Marcelo;
Léo Gomes, Rodrigo Andrade e Thiago Lopes (Diego Torres);
José Hugo, Welder e Osvaldo.
Técnico: Léo Condé
Ronaldo;
Rodrigo Soares, Lucas Gazal, Ramon Menezes e Heron;
Renato Alves, Rhaldney e Shaylon;
Bruno Tubarão, Igor Torres e Luiz Fernando.
Técnico: Alberto Valentim