Tony Kanaan relembra forma inusitada que o fez dirigir Ferrari de Schumacher da F1. ENTENDA O FATO !
2 min read
Do Zigzagdoesporte.com.br por espn.com.br
Campeão da Fórmula Indy e das 500 Milhas de Indianápolis, Tony Kanaan se despede da categoria norte-americana na edição de 2023 da Indy 500, que acontece em 28 de maio, com transmissão pela ESPN no Star+.O brasileiro de 48 anos é o convidado desta semana do Bola da Vez, programa que vai ao ar neste sábado (20), às 22h (Brasília), com transmissão pela ESPN no Star+.
No programa, apresentado por André Plihal e que contou ainda com Thiago Alves e Christian Fittipaldi, Kanaan relembrou a primeira experiência que teve com um carro de Fórmula 1. E foi logo uma Ferrari dirigida por ninguém menos do que Michael Schumacher.
Em um evento da gigante italiana em Miami, um senhor chamado Michael se aproximou do brasileiro e disse que tinha uma Ferrari, mas não podia dirigir porque tinha labirintite e perguntou a Kanaan se ele poderia pilotar na pista de Homestead.
Tony pediu desculpas, mas disse que não poderia, por conta do contrato.
“Eu virei no box e era a Ferrari do Schumacher. ‘Sr. Michael, um minutinho, acho que essa eu posso’ (risos)”, lembrou o piloto.
“Sentei no carro. Era eu e os velhos barrigudos andando de Fórmula 1. Eu virei 8 segundos mais rápido do que uma Ferrari mais nova e que o cara pagou três milhões a mais. E o Michael, dono do meu carro, começou a tirar sarro do cara. Então a primeira vez que eu andei em carro de Fórmula 1 foi numa Ferrari”, relembrou.