Vitória x CRB – Adversários em momentos bem distintos o Leão da Barra busca manter-se na liderança. VEJA!
2 min read
Por Carlos Fiúza de Salvadot para o Zigzagdoesporte.com.br

Nesta quarta-feira (24), o líder Vitória recebe o CRB pela oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida será às 19h, no Barradão, em Salvador, e coloca frente a frente duas campanhas opostas até aqui na competição.
Na classificação, enquanto o Vitória lidera com 15 pontos em cinco vitórias e duas derrotas, o CRB ocupa a 18ª posição com cinco pontos somados, após uma vitória, dois empates e três derrotas. O time alagoano tem um jogo a menos.
Vindo de duas derrotas consecutivas, para Atlético-GO e Mirassol, a equipe treinada por Léo Condé precisa dar respostas para se manter na atual posição. Neste momento, o Rubro-Negro está empatado em pontos (15) com o Atlético-GO, a quem supera no saldo de gols. A distância para o quinto colocado, o Guarani, é de dois pontos.
Para reagir, Condé terá duas voltas importantes: o volante Rodrigo Andrade poderá atuar após cumprir suspensão e Léo Gamalho está disponível depois de perder quatro partidas por causa de uma tendinite.
Por outro lado, o treinador terá de lidar com a ausência de Zé Hugo, vetado de última hora devido a um problema no siso. Rafinha é o favorito para substituir o atacante.
Outro que permanece de fora é o meia Giovanni Augusto, ainda em recuperação de uma lesão na panturrilha. Thiago Lopes e Matheusinho são os mais cotados para a vaga.
Além disso, Marco Antônio deve tomar a vaga de Léo Gomes na posição de primeiro volante.Na última segunda-feira (22), o lateral-direito Zeca projetou um confronto difícil.
FICHA TÉCNICA
Mirassol x Vitória
Série B – 7ª rodada
Local: José Maria de Campos Maia, em Mirassol (SP)
Data: 18/05/2023 (sexta-feira)
Horário: 19h
Árbitro: André Luiz Skettino Policarpo Bento (MG)
Assistentes: Leonardo Henrique Pereira e Celso Luiz da Silva (ambos de MG)
Quarto árbitro: Salim Fende Chavez (SP)
VAR: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Vitória: Lucas Arcanjo; Zeca, Camutanga, Wagner Leonardo e Marcelo; Marco Antônio, Rodrigo Andrade(Gegê) e Matheusinho (Thiago Lopes); Rafinha, Léo Gamalho e Osvaldo. Técnico: Léo Condé.
CRB: Diogo Silva, Hereda (Matheus Ribeiro), Anderson Conceição, Gum (Gilvan) e Edimar; Falcão, Juninho Valoura (Anderson Leite) e Rafael Longuine; João Paulo, Renato e Anselmo Ramon. Técnico: Umberto Louzer.