25/05/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Vitória 3 x 0 Ituano – O rubro negro baiano se impôs jogando em casa, e venceu com certa facilidade. VEJA OS GOLS, MELHORES MOMENTOS E A FICHATÉCNICA DO CONFRONTO!

4 min read

Por Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.cm.br

Ituano jogou muito mal e foi facilmente batido pelo líder Vitória na capital baiana.

Sem encontrar resistência nem  dificuldades, o Vitória venceu o Ituano na noite desta sexta-feira, por 3 a 0, no Barradão, em Salvador, na abertura da décima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Rodrigo Andrade, Tréllez e Camutanga marcaram os gols da vitória.

O resultado mantém o Vitória por pelo menos mais uma rodada, agora com 22 pontos ganhos – não pode ser ultrapassado por rivais. Enquanto o Ituano, ainda muito irregular, permanece com dez pontos e em 13º lugar, com riscos de se aproximar da zona de rebaixamento.

O duelo marcou a estreia da camisa branca do Vitória, que faz homenagem aos 150 anos do Elevador Lacerda.O Rubro-Negro voltará a campo na próxima terça-feira (6), para enfrentar o Tombense, no estádio Soares de Azevedo, às 19h.

 

PRIMEIRO TEMPO

Diante do campo encharcado, as duas equipes tiveram dificuldades para criar no início da partida. Aos 11 minutos, Marco Antônio até acertou a trave, mas o lance já estava parado por falta em cima do adversário.O Vitória chegou de novo aos 19. Osvaldo cobrou escanteio na primeira trave e Rodrigo Andrade desviou de cabeça, por cima do gol.

Aos 25, Zeca mandou uma bomba que passou com muito perigo ao gol de Jefferson Paulino. Na sequência, Wellington Nem cobrou escanteio fechadinho e o goleiro do Ituano teve de fazer a defesa.O Leão criou uma grande chance aos 28. Zé Hugo ganhou pela esquerda e deixou na medida para Wellington Nem. O camisa 10 chutou e a bola bateu na rede pelo lado de fora.

Logo na sequência, Rodrigo Andrade abriu placar para o Leão. Após cobrança de escanteio, Wagner Leonardo desviou de cabeça e a bola sobrou para o camisa 8, que, de esquerda, mandou para o fundo das redes.

Aos 34, Tréllez quase marcou o segundo. O colombiano recebeu boa bola na direita e chutou quase sem ângulo. Jefferson Paulino defendeu.O Ituano teve sua primeira chance de perigo apenas aos 43 minutos. Felipe Saraiva recebeu na entrada da área e arriscou colocado. Lucas Arcanjo fez a defesa. O Vitória respondeu aos 45. Wellington Nem deixou Zé Hugo na cara do gol. O camisa 7 tentou de bico, mas mandou para fora.

Segundo gol validado

Tréllez ampliou o placar para o Leão aos 46 minutos. Após chute de Camutanga, Tréllez apareceu sozinho na pequena área para fazer o gol. O bandeirinha anulou inicialmente, mas, após consulta no VAR, o tento foi validado.

O Vitória voltou para a etapa final assustando. Logo aos 2 minutos, Wellington Nem roubou a bola no campo de ataque, invadiu a área e chutou para fora.

 

Gol invalidado

Osvaldo marcaria o terceiro do Leão aos cinco minutos se não fosse por Zé Hugo, que, impedido, tocou na bola antes de ela entrar e teve o tento anulado.Aos 13, Jefferson Paulino cortou mal e Marco Antônio tentou por cobertura. A bola passou perto da trave direita do gol do Ituano.O Ituano apareceu no ataque aos 29 minutos. Rafael Carvalheira cobrou falta fechada e Claudinho subiu livre para cabecear para fora.

 

Filme repetido

Gol de zagueiro de cabeça já virou rotina no Barradão. Dessa vez, Camutanga mandou para o fundo das redes após cobrança de falta de Wellington Nem e ampliou a vantagem do Vitória.Aos 37, Osvaldo quase marcou o quarto. O camisa 11 recebeu na entrada da área e chutou de primeira. A bola explodiu no travessão. Lucas Arcanjo salvou o Leão aos 43. Thiaguinho se viu livre dentro da área e mandou uma bomba para a bela defesa do goleiro rubro-negro. Aos 46, de novo o paredão apareceu em chute de Paulo Victor.

GOLS E OS MELHORES MOMENTOS DO JOGO:

 

FICHA TÉCNICA
Vitória 3 x 0 Ituano
Série B – 10ª rodada

Local: Barradão, em Salvador (BA)
Data: 02/06/2023 (sexta-feira)
Horário: 21h30
Árbitro: André Luiz Skettino Policarpo Bento (MG)
Assistentes: Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO) e Leonardo Henrique Pereira (MG)
Quarto árbitro: Bruno Pereira Vasconcelos (BA)
VAR: Rodrigo Carvalhaes Miranda (RJ)
Cartões amarelos: Rodrigo Andrade, Tréllez, Zeca e Diego Fumaça (Vitória) / Mário Sérgio, Claudinho e Paulo Victor (Ituano)
Gols: Rodrigo Andrade, Tréllez e Camutanga (Vitória)

 

Vitória: Lucas Arcanjo; Zeca (Pablo Diogo), Camutanga, Wagner Leonardo e Marcelo (Felipe Vieira); Marco Antônio (Gegê), Rodrigo Andrade (Diego Fumaça) e Wellington Nem; Osvaldo, Tréllez e Zé Hugo (Railan). Técnico: Léo Condé.

 

Ituano: Paulino; Iury (Aluisio), Claudinho, Rafael e Mário Sérgio (Richard); Marthã (José Aldo), Thiaguinho, Hélio Borges e Person (Rafael Carvalheira); Felipe Saraiva (Felipe Fonseca) e Paulo Victor. Técnico: Márcio Freitas.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.