18/06/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Por Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br

Vitória reforçado para enfrentar o Guarani

Vitória tem novidades para a partida contra o Guarani. Com mais uma semana cheia de preparação, o Leão da Barra volta a ter presença de jogadores que estavam no departamento médico e podem entrar em campo neste domingo (25), às 18h, no Brinco de Ouro.

DISPONÍVEIS

Para o jogo da 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o técnico Léo Condé tem os retornos praticamente certos dos atacantes Welder, recuperado de problema muscular, e Zé Hugo, que fez procedimento odontológico.

Outras peças à disposição frente aos campineiros são o lateral-esquerdo Vicente e o centroavante Léo Gamalho. O ala já está realizando transição física após lesão no posterior da coxa, se recondicionando fisicamente, já Gamalho fez cirurgia para retirada de câncer de pele e é reavaliado a cada dia.

Em contrapartida, quem ainda precisa esperar um pouco mais para retornar aos gramados é o volante Dionísio. Atleta rompeu ligamento cruzado anterior (LCA) durante jogo-treino na pré-temporada e segue no prazo estipulado pelo DM do Vitória.

O tratamento tem dado respostas positivas e o cabeça de área aguarda liberação para poder treinar normalmente junto ao elenco leonino. Coordenador médico do clube, Luís Filipe Daneu comentou o quadro do meio-campista: “Precisamos cumprir os prazos para que Dionísio seja liberado. Estamos avançando”, avaliou o doutor.

 

Vitória ganha mais liberações do departamento médico

Vitória segue com novidades positivas ao longo desta semana. Agora, foi a vez do departamento médico liberar as voltas aos treinos do atacante Léo Gamalho e do lateral-direito Railan.

DISPONÍVEIS

Apesar de não deverem ficar como opção para encarar o Guarani no domingo (25), pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, a dupla já treina normalmente. Ambos estiveram presentes à movimentação realizada pelo elenco do Vitória, nesta terça-feira (20), no CT Manoel Tanajura.

O centroavante rubro-negro passou por procedimento cirúrgico para retirada de câncer de pele. Buscando aprimorar parte física para não perder o ritmo, Gamalho será monitorado durante os treinos: “Léo Gamalho foi incorporado para as atividades com um certo controle. Ele está bem”, disse Marcelo Côrtes, médico do Vitória.

Railan Vitória
Railan foi mais um apto para retorno no Leão da Barra (Foto: Pietro Carpi – ECV)

LATERAL DISPONÍVEL

Acionado no lugar de Zeca durante o intervalo da derrota para o Criciúma, na última partida, Railan era baixa por estar acometido de lesão muscular na face anterior da coxa direita. Com o período longo sem jogar, o atleta está recuperado e apto no Vitória.

O volante Dionísio, por sua vez, segue em recuperação de uma cirurgia no joelho. Fora dos gramados desde o fim de dezembro de 2022, o cabeça de área até está avançado nos trabalhos, planejados pelos departamentos médico e físico.

 

Vitória acerta contratação de Mateus Gonçalves, ex América-MG

Mateus Gonçalves Vitória

Leão apresenta novo reforço para setor de ataque (Foto: Victor Ferreira – ECV)

Vitória firmou mais um reforço para sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira, o Leão da Barra acertou contratação do atacante Mateus Gonçalves, que estava defendendo o América-MG e já foi apresentado oficialmente pelo seu novo clube.

MOTIVADO E VERSÁTIL

O jogador chega ao rubro-negro mostrando bastante motivação. Oscilante durante a passagem pelo Coelho, Mateus só pode estrear a partir do dia 3 de julho, que é quando abre a janela de transferências para equipes da elite e da Segundona nacional, mesmo tendo assinado contrato até o fim de 2024.

“Minhas expectativas são as melhores possíveis. Já conhecia a torcida, pois via jogos. Estou ansioso para encontrar a torcida e colocar o Vitória no lugar que merece, a Série A. Sou um jogador rápido, gosto muito do mano a mano, drible. Acho que vou agregar na forma que o professor precisar. Posso atuar dos dois lados do campo e no meio também”, afirmou.

Mateus Gonçalves América-MG Vitória
Antes de chegar ao Leão, Mateus estava no América-MG (Foto: Mourão Panda – América-MG)

HISTÓRICO DO ATLETA

O ponta fez apenas nove jogos com a camisa americana durante esta temporada, mas não marcou nenhum gol; deu ainda uma assistência. Ele possui passagens por Sport, Ceará, Fluminense e equipes do exterior, como Cerro Porteño-PAR, Toluca e outras do México, como Deportivo Tepic, Pachuca, Chiapas e Tijuana.

No futebol mexicano, conseguiu os melhores números de sua carreira. No Brasil, foi formado na base do Guarani e teve mais destaque defendendo o Vozão, quando foi campeão da Copa do Nordeste em 2020 sobre o Bahia, arquirrival do Vitória, inclusive marcando um dos gols na partida de ida da final.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.