12/11/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

NOTICIÁRIO DO ATLETISMO. VEJA E ATUALIZE-SE !

3 min read

Por Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br

Ex-BBB Paulo André conquista Troféu Brasil de atletismo e avisa: ‘Estou de volta’.

O pódio foi completado por Rodrigo Nascimento – segundo colocado, com 10s17 – e por Felipe Bardi – terceiro, com 10s20.

O ex-BBB Paulo André conquistou nesta quinta-feira os 100m rasos do Troféu Brasil de atletismo, em Cuiabá (MT). O atleta, que foi semifinalista nos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2021, marcou o tempo de 10s15 para vencer a prova.

O pódio foi completado por Rodrigo Nascimento – segundo colocado, com 10s17 – e por Felipe Bardi – terceiro, com 10s20.Por meio de sua conta no Instagram, Paulo André comemorou a vitória e o hexacampeonato brasileiro na categoria.

“Hexacampeão brasileiro. Estou de volta! Momentos como este são um reflexo do trabalho duro, paixão e perseverança. Sou grato por ter uma equipe incrível e apoio incondicional da minha família, amigos e fãs. Essa vitória é para vocês também!”, escreveu o atleta.

No feminino, a carioca Lorraine Martins foi a mais veloz e conquistou o topo mais alto do pódio. Anotando a melhor marca da carreira, com um tempo de 11s16, ela venceu a prova com tranquilidade. Vitória Rosa, com 11s24 ficou com a prata, enquanto Ana Carolina Azevedo foi a bronz, com 11s25.

 

Caio Bonfim conquista a medalha de prata no GP de Dudince de marcha atlética.

“Foi um grande resultado por ser a primeira prova internacional do ano e nos 35 km. Temos muita coisa ainda para ajustar e melhorar, mas o resultado foi excelente, verdadeiramente muito bom”, comentou Gianetti Bonfim, treinadora e mãe de Caio.

O brasileiro Caio Bonfim estreou na temporada internacional de 2023 neste sábado com a medalha de prata nos 35 km da 42ª edição do Dudince 50, na Eslováquia, prova válida pelo circuito ouro da World Athletics Race Walking Tour. O marchista completou as 35 voltas no circuito de 1 km, montado no centro da cidade, em 2h27min30, ratificando o índice para o Mundial de Budapeste, na Hungria.

“Foi um grande resultado por ser a primeira prova internacional do ano e nos 35 km. Temos muita coisa ainda para ajustar e melhorar, mas o resultado foi excelente, verdadeiramente muito bom”, comentou Gianetti Bonfim, treinadora e mãe de Caio. “Temos mais provas nos próximos meses, vamos aprimorar para chegar ao Mundial de Budapeste em ponto de bala”, completou Gia, como é conhecida, referindo-se à competição que será disputada de 19 a 27 de agosto.

Caio Bonfim venceu no último dia 5, em Brasília, a prova dos 20 km da Copa Brasil Loterias Caixa de Marcha Atlética. Foi a 12ª conquista do atleta de 32 anos na competição na categoria adulta.

O vencedor da prova em Dudince foi o mexicano José Luís Doctor, com 2h26min37. O chinês Lihong Cui ficou em terceiro lugar, com 2h29min00. Os outros brasileiros ficaram assim colocados: Max Santos foi o 22º, com 2h39min22, seguido de Diego Pereira Lima em 31º, com 2h46min38, e de Rudney Nogueira em 35º, com 2h53min39. Matheus Gabriel de Liz não completou a prova.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.