17/04/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Bahia de Feira-BA 1 (7) x (6) 0 Potiguar-RN – Com drama, Tremendão classifica e segue na Série D. VEJA !

3 min read

Por Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br

Em duelo equilibrado e repleto de emoção, Tremendão eliminou o Time Macho nos pênaltis.

Em um duelo aberto, com drama e muita emoção, o Bahia de Feira-BA garantiu a sua vaga nas oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. Na Arena Cajueiro, em Feira de Santana-BA, o Tremendão devolveu o 1 a 0 sofrido no jogo de ida pelo Potiguar-RN. Desta forma, a disputa foi para os pênaltis e os baianos venceram por 7 a 6. Agora, aguardam o seu adversário na próxima fase.

DRAMÁTICO!

Jogando em casa, o Bahia de Feira-BA foi para cima do Potiguar-RN em busca de reverter a desvantagem do primeiro jogo. Apesar disso, o duelo não foi fácil para o tremendão, pois os visitantes aproveitavam os espaços deixados pelos baianos para contra-atacar e levavam muito perigo. Durante a primeira etapa, ambos os times puderam marcar, mas o placar não mudou.

Na volta dos vestiários, os mandantes logo saíram na frente. Aos 4 minutos, Toni Galego foi lançado e chutou em direção ao gol. Goleiro visitante, Diego Almeida falhou e deixou passar uma bola defensável, selando o tento o qual definiu a partida nos 90 minutos regulamentares. Nos minutos finais, o Time Macho teve chances de empatar, mas o gol da igualdade não veio.

Nos pênaltis, mais tensão. Cobrando primeiro, o Bahia de Feira-BA marcou com Ronan. Éverton Potiguar empatou. Na segunda cobrança, Diego Almeida defendeu o pênalti de Éverton Kanela, mas Sorriso também perdeu para os potiguares. Depois, Paulinho e Alex Cazumba marcaram para o Tremendão, enquanto Vitinho e Bebeto fizeram para os visitantes.

Na cobrança decisiva, da primeira série, Diego Almeida voltou a defender uma cobrança, desta vez de Alexsandro, mas Pedrinho perdeu para o Potiguar-RN. Depois disso, Ronan, Pedrão e Wesley marcaram para o Tremendão, enquanto Valdívia, Sidney e Wallace empataram para os visitantes. Na nona cobrança, Peterson deixou o Bahia de Feira-BA na frente e viu Alan defender a cobrança de Giovani para classificar os baianos.

REGULAMENTO

A Série D do Campeonato Brasileiro reúne equipes de várias regiões do país em uma competição de acesso. O regulamento é dividido em fases, começando com grupos regionais e avançando para mata-matas. Os mais bem colocados seguem para as fases eliminatórias, onde precisam vencer três confrontos diretos para conquistar o acesso à Série C. O vencedor de todo o chaveamento fica com o título.

PRÓXIMA FASE PARA O BAHIA DE FEIRA-BA

Classificado às oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro, o Bahia de Feira-BA ainda não conhece o seu adversário nas oitavas de final do torneio. Amanhã, Nacional-AM e Parnahyba-PA brigam por uma vaga no Estádio da Colina, em Manaus-AM. No jogo de ida, os piauienses venceram por 2 a 0 e têm a vantagem no duelo deste domingo, 6. Data e hora dos jogos da próxima fase ainda serão definidos pela CBF.

FICHA TÉCNICA:

Associação Desportiva Bahia de Feira

Alan;
Pedrão, Paulo Paraíba (Wesley), Peterson e Alex Cazumba;
Paulinho, Toni Galego (Éverton), Knupp e Reinaldo (Ronan);
Deon (Phillip) e Kesley (Alexsandro)

Técnico: João Carlos Ângelo

 

Associação Cultural e Desportiva Potiguar

Diego Almeida;
Lucas Serafini (Caíque), Victor Souza (Wallace), Anderson Júnior (Matheus Vitor) e Izaldo (Pedro);
Sidney, Giovanni e Wilson (Vanderley);
Bebeto, Vitinho e Michel Potiguar

Técnico: Robson Melo

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.