18/10/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Botafogo 3 x 0 Bahia – Sinceramente, o placar final foi pouco diante das fragilidade do Bahia. VEJA OS GOLS, MELHORES MOMENTOS E A FICHA TÉCNICA DO CONFRONTO!

5 min read

Por Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br

Diego Costa, em sua primeira vez como titular, marcou dois gols na vitória do Botafogo, cada vez mais líder e confiante no título.

Quando Tiquinho Soares se machucou e a diretoria do Botafogo rapidamente contratou Diego Costa para suprir a ausência do seu artilheiro, muita gente torceu o nariz ou fez olhar de desconfiança. Mas a partir deste domingo, poucas pessoas devem contestar a medida, uma vez que Diego Costa, em sua primeira vez como titular, marcou dois gols na vitória do Botafogo por 3 a 0 em cima do Bahia, no estádio Nilton Santos, pela 21.ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Mais uma vez o Botafogo foi letal, marcando seus gols em erros de seu adversário. Um no começo do primeiro tempo, que deu tranquilidade ao time, e outro no início do segundo tempo, jogando água fria na possível reação baiana. A vitória também serviu para apagar o mal estar gerado com o empate por 1 a 1 diante do Defensa Y Justicia pelas quartas de finais da Copa Sul-Americana.

Uma prova a mais de que o Botafogo está focado na conquista do título brasileiro desta temporada. Com 100% de aproveitamento como mandante, com 11 vitórias de um total de 16 em 21 jogos, o time carioca atingiu 51 pontos e continua na liderança isolada, bem na frente do Palmeiras, o seu principal perseguidor neste momento. O Bahia segue bastante irregular, com 21 pontos ocupa a 16.ª posição, ‘namorando’ a zona de rebaixamento.

Na primeira falha do visitante e o Botafogo comprovou sua eficiência. A defesa visitante saiu errado com o zagueiro Vitor Hugo e a recuperação de bola botafoguense foi rápida, com Victor Sá encontrando o centroavante Diego Costa na área. O passe foi perfeito e a finalização precisa, apesar do leve desvio nas mãos do goleiro Marcos Felipe: 1 a 0, aos três minutos.

Mas o Bahia não se intimidou, equilibrou as ações e tentou chegar no ataque com perigo. Criou chances com Ademir e Vinícius Mingotti, mas as desperdiçou. Os jogadores dos dois times foram para os vestiários tensos, gerando apreensão maior ainda nas arquibancadas com o torcedor botafoguense preocupado.

OUTRA FALHA, OUTRO GOL
Mas bastou o jogo recomeçar, no segundo tempo, para o Botafogo de novo marcar. De novo com outro erro na saída de bola do Bahia, desta vez com o próprio Marcos Felipe. A bola sobrou para Gabriel Pires que arrancou pelo lado esquerdo e foi até a linha de fundo, de onde levantou para a área. Diego Costa cabeceou, a bola não saiu tão forte mas, mesmo assim, o goleiro Marcos Felipe deixou a bola passar por baixo do seu corpo. Botafogo, 2 a 0, aos cinco minutos.

Este gol esfriou por total o Bahia, que ainda tentou ri ao ataque. Mas era tudo que o Botafogo queria para usar sua principal característica: o contra-ataque. Prova disso foi o terceiro gol, aos 30 minutos. Hugo recuperou a bola dentro da área, de onde saiu com a bola dominada e teve a calma para lançar Lis Henrique em velocidade. Sozinho ele avançou perto de 30 metros, entrou na área, driblou o goleiro e tocou rasteiro para as redes. Botafogo, 3 a 0, tudo liquidado.

2° TEMPO

CAULY SAI MACHUCADO

Logo aos 3 minutos da 2ª etapa, o meia Cault sentiu uma pancada no joelho e pediu para deixar a partida. O grande destaque do Bahia na temporada deu lugar a Léo Cittadini, recém-contratado junto ao Athletico-PR.Cittadini chegou mostrando serviço e levando perigo ao gol do Botafogo. O volante driblou dois marcadores na entrada da área e bateu forte, mas Perri espalmou para fora.

DE NOVO DIEGO COSTA

Após perder o seu jogador com maior potencial técnico, o Bahia sofreu o gol logo em seguida. O goleiro Marcos Felipe errou na saída de bola e Gabriel Pires arrancou pelo lado esquerdo até cruzar para Diego Costa cabecear livre. O arqueiro tricolor até chegou a tocar na bola, mas não impediu o 2 a 0 no Nilton Santos.

Após o segundo gol do alvinegro, o Bahia passou um bom tempo sem criar as chances de perigo que havia criado, por exemplo, na 1ª etapa.Dois gols atrás do marcador, o time de Renato Paiva começou a ser dominado pelo Botafogo, que perdeu a chance de fazer o terceiro aos 23 minutos. Gabriel Pires passou para Eduardo na grande área e meia tocou para Janderson, que entrou no lugar de Diego Costa, e finalizou na saída de Marcos Felipe. O atacante tirou tanto do goleiro que a bola bateu na trave e saiu pela linha de fundo.

Foi em um excelente contra-ataque puxado pelo lateral-esquerdo Hugo, do Botafogo, que começou a jogada do terceiro gol do Botafogo. O lateral alvinegro encontrou lindo passe para Luis Henrique invadir a área, driblar Marcos Felipe e definir a vitória do líder do Campeonato Brasileiro.

BIEL RETORNA APÓS QUASE TRÊS MESES

Voltando ao time do Bahia após quase três meses afastado por lesão, Biel entrou aos 17 minutos da 2ª etapa no lugar de Rafael Ratão. Vestindo a camisa 10, o atacante tabelou com Everaldo e arriscou um voleio, aos 33 minutos, que saiu para fora. Essa foi uma das poucas chances de perigo do Esquadrão na 2ª etapa.

Com a grande vantagem conquistada, o jogo no Nilton Santos caminhou para o final com a vitória do Botafogo controlada. O alvinegro carioca vinha de três derrotas nas últimas três partidas contra o Bahia. No fim, a última chance de gol da partida ainda foi do líder do Brasileirão: Hernández recebeu na entrada da área, limpou e chutou para a defesa de Marcos Felipe.

GOLS E OS MELHORES MOMENTOS:

FICHA TÉCNICA

Botafogo 3×0 Bahia
Campeonato Brasileiro – 21ª rodada
Local
: Nilton Santos, no Rio de Janeiro
Data: 27/08/2023 (domingo)
Horário: 16h
Árbitro:

Flávio Rodrigues de Souza (FIFA-SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (ambos de SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral
Cartões amarelos: Diego Costa, Mingotti, Cauly, Janderson, Yago Felipe
Gols: Diego Costa aos 3′ do 1° tempo e aos 5′ do 2° tempo. Luis Henrique aos 30′ do 2° tempo.

Botafogo: Lucas Perri, JP Galvão (Mateo Ponte), Adryelson, Cuesta e Hugo; Marlon Freitas, Gabriel Pires (Danilo Barbosa e Eduardo; Victor Sá (Luis Henrique), Segovia (Diego Hernández) e Diego Costa (Janderson). Técnico: Bruno Lage.

Bahia: Marcos Felipe; Gilberto, Kanu, Vitor Hugo e Cándido; Rezende, Thaciano (Yago Felipe) e Cauly (Léo Cittadini); Ademir (Everaldo), Ratão (Biel) e Mingotti (Vitor Jacaré). Técnico: Renato Paiva.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.