Morre em Minas Gerais ex-goleiro do Fluminense dos anos 1980. VEJA E ENTENDA O FATO!
2 min read
Por Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br

Os torcedores do Fluminense-RJ estão tristes. Morreu na manhã desta sexta-feira, Paulo Goulart, que nos anos 1980 teve destaque como goleiro do tricolor carioca, conquistando importantes títulos. Ele tinha apenas 68 anos e foi vítima de um infarto.
Nascido em Muriaé, no interior mineiro, no dia onze de março de 1955, Paulo Anchieta Goulart Filho começou nas categorias de base do Nacional, de sua cidade, mas logo destacou-se indo para os juvenis do Fluminense.
No time carioca, Paulo Goulart ficou de 1974 a 1986, tendo sido titular por várias temporadas. Neste período foi emprestado para o Ceará-CE, Criciúma-SC e Olaria-RJ.
Exímio pegador de pênaltis, com a camisa um do Fluminense, Paulo Goulart fez 138 partidas e foi campeão carioca e brasileiro em 1984. Também participou dos títulos cariocas de 1980 e 1984.

FINAL DE CARREIRA NO NORTE DO BRASIL E NO INTERIOR CARIOCA
Depois de deixar o Fluminense, Paulo Goulart foi goleiro do Rio Negro-AM, Paysandu-PA e Porto Alegre de Itaperuna-RJ, onde encerrou a carreira em 1988.

EMPRESÁRIO RESPEITADO EM MURIAÉ
Após deixar de ser atleta, Paulo Goulart optou em retornar à sua cidade natal, aproveitando de seus estudos para desenvolver novas atividades. Advogado, Paulo Goulart tinha uma empresa de seguros e era uma figura respeitada na cidade.
Paulo Goulart será sepultado entre a tarde desta sexta-feira e a manhã de sábado em Muriaé.