16/06/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Com emoção: Bulls batem Lakers no último segundo; Rockets vencem Blazers no duelo de sensações

3 min read

Com uma cesta a menos de um segundo para o fim, o Chicago Bulls venceu o Los Angeles Lakers na madrugada desta terça-feira por 102 a 100 no United Center, em Illinois.

O herói do time multicampeão nos anos 90 foi o ala-pivô Taj Gibson. Foi dele que saiu a bola para determinar a vitória por dois pontos, já no fim da prorrogação.

Além dele – que terminou a partida com 12 pontos -, o destaque dos Bulls foi o pivô Joakim Noah, que fez 17 pontos e pegou 21 rebotes. Do lado dos Lakers, o ala-armador Nick Young terminou como cestinha, com 31 pontos. O pivô Pau Gasol anotou um double-double, com 20 pontos e 19 rebotes.

No jogo, bastante disputado, o primeiro ponto de grande emoção veio no fim do último quarto. Faltando seis segundos para o fim, os Byulls lideravam por três pontos. Foi então que Noah fez falta em Young. Três lances livres para os Lakers, os três convertidos pelo atleta: 93 a 93 e prorrogação.

No tempo extra, mais emoção. Os Lakers chegaram a abrir cinco pontos de vantagem, masos lakers reagiram e viraram para 100 a 98 faltando 1min30s para o fim. A seis segundos do cronômetro estourar, Young deixou tudo igual.

Com o duelo empatado, os Bulls pediram tempo. E, depois da conversa com o técnico Tom Thibodeuau, saiu o arremesso decisivo de Taj Gibson.

Getty

Casspi pula com a marcação de Batum: Rockets venceram os Blazers
Casspi pula com a marcação de Batum: Rockets venceram os Blazers

Com a vitória, os Bulls alcançam 50% de aproveitamento na temporada regular: têm 20 vitórias e 20 derrotas e estão em sexto lugar na Conferência Leste. Já os Lakers – que vinham de duas vitórias consecutivas – estão em 13º na Conferência Leste, com 16 vitórias e 26 derrotas.

Com double-double de Howard, Rockets vencem Blazers

No duelo entre dois dos times-sensação da NBA na atual temporada, melhor para o Houston Rockets. Com grande atuação da dupla Howard-Parsons, a franquia do Texas venceu o adversário por 126 a 113 no Toyota Center.

Dwight Howard terminou a partida com um double-double, ao marcar 24 pontos e pegar 12 rebotes. O ala Chandler Parsons fez um pouco melhor na pontuação: 31, com dez rebotes e sete assistências.

Do lado dos Blazers, o ala LaMarcus Aldrigde foi o destaque com 27 pontos e incríveis 20 rebotes. O armador Damian Lillard também foi bem ao fazer 24 pontos.

No jogo, os Rockets começaram voando e terminaram a primeira parte do jogo com 15 pontos de vantagem (71 a 56). Os últimos dois quartos foram mais parelhos, mas com o time da casa mantendo a vantagem confortável no placar.

Com o resultado, os Blazers veem o fim de um ótima série de cinco vitórias consecutivas. Depois do tropeço, o time tem uma campanha com 31 vitórias e 10 derrotas e está em segundo na Conferência Oeste, atrás apenas do San Antonio Spurs.

Os Rockets, com o triunfo, estão com 28 vitórias e 15 derrotas e estão em quinto lugar na Conferência Oeste.

 

Fonte: Espn

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.