16/06/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Ex-atacante de trio Pernambucano é condenado a 36 anos de prisão. Robgol lembram dele ? ENTENDA O FATO.

2 min read

Por Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br

O ex-jogador de futebol e também ex-deputado estadual do Pará foi condenado a 36 anos e seis meses de prisão, além de multa milionária.

O ex-atacante José Robson do Nascimento, popularmente conhecido como Robgol, de 53 anos, ídolo do Paysandu-PA foi condenado pela Justiça do Pará a 36 anos e seis meses de prisão, além de multa no valor de 5.815 salários mínimos, correspondente a R$ 7.675.800,00, por lavagem de dinheiro.

O ex-jogador de futebol se aposentou em 2007, quando já estava eleito deputado estadual do Pará na Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa) desde o ano anterior, pelo Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), mas logo gerou questionamentos sobre uma possível conduta criminosa.

 

 

 

 

 

 

 

Robgol Paysandu
Robgol, ex-ídolo do Paysandu (Foto: Reprodução)

Junto com outros 13 servidores, Robson foi investigado na ‘Máfia dos Contracheques’, por supostamente estar no esquema de desvio de dinheiro público, onde novos funcionários inexistentes eram envolvidos no esquema, fazendo com que o dinheiro destinado a estes na realidade entrasse no pagamento dos participantes do esquema.

EX-PAYSANDU, BAHIA, SPORT, NÁUTICO E SANTA CRUZ

Como jogador, o primeiro grande clube que atuou foi o Náutico, de 1990 a 1993, ainda tendo outras duas passagens, em 1996, e depois em 1997 e 1998. Sem tanto sucesso por ABC e Botafogo, ele retornou ao Recife para vestir a camisa do Santa Cruz, onde marcou 15 gols em 29 jogos no ano 2000.

Três anos depois se mudou para Belém, onde chegaria a jogar pelo Paysandu-PA e mais tarde faria história. Em 2004, completou o trio pernambucano ao jogar pelo Sport, mas por apenas três partidas, até que retornou ao Papão da Curuzu para jogar por mais três anos, conquistando dois títulos do Campeonato Paraense e se aposentando com 91 gols pelo clube, se tornando o 11º maior artilheiro até hoje.

 

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.