18/05/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Brusque 1 x 2 Amazonas – Amazonenses vencem fora e conquista título histórico. VEJA OS GOLS E OS MELHORES MOMENTOS.

4 min read

Por Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br

Amazonas vence o Brusque fora de casa e é campeão da Série C. Confira!

Neste domingo, a Série C do Campeonato Brasileiro conheceu o seu campeão. Em um duelo emocionante disputado no Estádio Augusto Bauer, em Brusque-SC, Brusque e Amazonas mediram forças e os amazonenses levaram a melhor. No tempo normal, a Onça Pintada saiu atrás ainda nos minutos iniciais, mas foi valente e virou o jogo, vencendo por 2 a 1. Essa vitória coroou a notável trajetória dos amazonenses na terceira divisão de 2023, consolidando-os como melhor campanha da competição ao seu fim.

A conquista da Série C de 2023 se converte como o título mais importante do Amazonas em sua história e é, também, o primeiro título nacional da Onça. Fundado em 2019, os amazonenses foram campeões da Segunda Divisão do Campeonato Amazonense no mesmo ano. Depois disso, a Onça Pintada disputou a primeira divisão estadual e, este ano, conquistou o título da elite local pela primeira vez. Da mesma forma, este também é um título histórico para o estado do Amazonas, sendo o primeiro título brasileiro conquistado por um clube amazonense.

Dentro de campo, Brusque e Amazonas fizeram um primeiro tempo movimentado. Já nos primeiros minutos, ambos os times buscavam o ataque e um possível gol parra abrir o placar. A primeira boa chance veio logo no primeiro minuto, quando Igor Bolt, atleta amazonense, levou perigo em chute da entrada da área. Dois minutos depois, Guilherme Queiróz respondeu e assustou em lance dos brusquenses.

Com a alta intensidade da partida, o tento não demorou a sair. Aos 9 minutos, Dentinho recebeu na área e tentou cruzamento, mas a bola acabou sendo cortada em um toque de mão de Patric. Na cobrança, Guilherme Queiróz abriu o placar para os catarinenses. Depois disso, o duelo caiu de produção, mas os mandantes tiveram duas chances de ampliar com Diego Tavares e Dentinho, mas o segundo gol não veio. E, aos 44, veio o empate. Em cobrança rápida de falta, Diego Torres foi lançado e invadiu a área, chutando para deixar tudo igual.

Amazonas é campeão da Série C (Foto: Pietra Telles / FAF)
Amazonas é campeão da Série C (Foto: Pietra Telles / FAF)

VIRADA AMAZONENSE

Na volta dos vestiários, o panorama mudou e o Amazonas foi para cima, dominando os minutos iniciais. Aos 7 minutos, Diego Torres teve a primeira chance de virar a partida, ao cobrar falta direto no travessão. Quatro minutos depois, porém, a Onça Pintada ficou à frente do placar: após jogada pelo alto, Sassá apareceu livre para finalizar e virar o jogo.

O tento sofrido acordou o Brusque e, dois minutos depois, os catarinenses levaram perigo: em chute de fora da área, Alex Ruan mandou perto do gol de Edson Mardden. Aos 18, Alex Ruan voltou a assustar e obrigou Edson Mardden a fazer uma linda defesa para evitar o empate em chute de fora da área.

TÍTULO CONFIRMADO!

Depois da blitz imposta pelo Brusque após sofrer o gol, o Amazonas se fechou e só voltou a levar um susto no fim do jogo: aos 43, Rodolfo Potiguar achou Moisés livre na área. De cabeça, mais uma vez, ele obrigou Edson Mardden a mandar para escanteio. Na cobrança, Airton lançou a bola na área e viu a zaga visitante tirar. Depois disso, os amazonenses apenas administraram a posse e esperaram o fim do jogo para comemorar o título.

TEMPORADA 2024 PARA BRUSQUE E AMAZONAS

Com o encerramento da Série C de 2023, Brusque e Amazonas concentram-se, agora, no planejamento da temporada de 2024. Finalistas da terceira divisão nacional deste ano, os clubes estarão garantidos na Série B do Campeonato Brasileiro no ano que vem. Além disso, ambos os clubes estão garantidos na Copa do Brasil do ano seguinte, após se classificarem por seus estaduais.

Da mesma forma, ambos os clubes disputarão a divisão de elite de seus campeonatos locais. Os amazonenses, por sua vez, também disputarão a Copa Verde do ano seguinte.

GOLS E OS MELHORES MOMENTOS:

 

ESCALAÇÕES:

Brusque

Matheus Nogueira;
Toty (Moisés), Éverton Alemão, Wallace e Alex Ruan (Airton);
Rodolfo Potiguar, Madison (Éverton Bala) e Jhemerson (Balotelli);
Diego Tavares, Dentinho e Guilherme Queiróz (Olávio)

Técnico: Luizinho Lopes

 

Amazonas Futebol Clube

Edson Mardden;
Patric, Maycon, Jackson e Júlio Rusch (Victor Sallinas);
PH, Ítalo e Rafael Tavares (Jorge Jimenez);
Diego Torres (Foguinho), Igor Bolt (Yuri Ferraz) e Sassá (Alison)

Técnico: Luizinho Vieira

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.