26/05/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Vitória 0 x 0 Juventude – Mesmo sem vencer leão fica ainda mais perto do acesso.CONFIRA FICHA TÉCNICA DO CONFRONTO.

3 min read

Por Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br

O time baiano pode confirmar o acesso à elite do futebol nacional na próxima rodada dependendo de uma combinação de outros resultados na rodada.

O Vitória aumentou a diferença para o vice-líder Sport para seis pontos ao empatar com o Juventude por 0 a 0 neste domingo, no Barradão, pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. De quebra, tirou o time gaúcho do G-4.

Com o resultado, o Vitória chegou aos 65 pontos, na primeira colocação, ficando muito próximo do acesso, que pode ser confirmado na próxima rodada. O Juventude, com 57, é o quinto. O Criciúma, em quarto, também tem 57.

Na liderança da Série B e contra um adversário direto na luta pelo acesso, o Vitória foi cauteloso e optou por jogar no contra-ataque. Com isso, criou poucas oportunidades de gol e viu o time visitante ser mais perigoso. Aos 21 minutos, Erick Farias cabeceou com perigo e colocou Lucas Arcanjo para trabalhar.

O goleiro teve que fazer outra grande defesa aos 26, em uma cobrança de falta de Jean. O Juventude ainda pressionou, mas o Vitória conseguiu levar o 0 a 0 para o intervalo. O time baiano chegou com perigo aos 49. Léo Gamalho aproveitou a sobra e encheu o pé. A bola foi para fora.

O JOGO

Primeiro tempo

Dentro de um Barradão lotado, Vitória e Juventude começaram o jogo em ritmo de estudo, sem criação de grandes oportunidades. O primeiro lance perigoso surgiu aos 21 minutos, e a favor do alviverde. Após cruzamento na área, Erick cabeceou e Lucas Arcanjo fez a defesa. Dois minutos depois, Jean Irmer cobrou falta e a bola passou muito perto da meta.

Aos 43 minutos, escanteio cobrado na área, Danilo Boza cabeceou e Lucas Arcanjo fez uma grande defesa para evitar o gol. Com 49, foi a vez do Leão. Depois da defesa do Juventude afastar mal, a bola sobrou com Léo Gamalho na grande área. Ele finalizou e a bola saiu ao lado da meta.

Segundo tempo

Na segunda etapa, o jogo continuou em marcha lenta e as chances foram raras. Aos 16 minutos, Dudu deu bom passe para Léo Gamalho, que acabou errando na finalização. Aos 33, o mesmo Léo Gamalho recebeu um passe em profundidade, mas não conseguiu dominar e a boal ficou na mão do goleiro do Juventude.

Próximo do fim do jogo, Wellington Nem cobrou falta na área, Matheus Trindade desviou de cabeça e o goleiro Thiago Couto desviou para a linha de fundo.

 

FICHA TÉCNICA
Vitória 0 x 0 Juventude
Série B – 34ª rodada

Local: Barradão, em Salvador (BA)
Data: 29/10/2023 (domingo)
Horário: 19h
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Celso Luiz da Silva (MG)
Quarto árbitro: Ricarle Gustavo Gonçalves Batista (BA)
VAR: Philip Georg Bennet (RJ)

Cartões amarelos: Rodrigo Andrade, Dudu, Wellington Nem, Matheus Trindade (Vitória) / Zé Marcos, Gabriel Taliari, Alan Ruschel (Juventude)

Vitória: Lucas Arcanjo; Railan, Camutanga, Wagner Leonardo e Edson Lucas (Zeca); Rodrigo Andrade (Matheus Trindade), Dudu e Matheusinho (Zé Hugo); Mateus Gonçalves (Giovanni Augusto), Osvaldo (Wellington Nem) e Léo Gamalho. Técnico: Léo Condé.

Juventude: Thiago Couto; Dani Bolt (Kadi), Danolo Boza, Zé Marcos e Alan Ruschel; Jean Irmer, Jadeson, Matheus Vargas (Vini Paulista) e Nenê (Erick/Ruan); David (Tite) e Gabriel Taliari. Técnico: Thiago Carpini.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.