A dor da perda de familiar, amigos e/ou colegas é dilacerante. VEJA CASOS RECENTES DE MORTE NO FUTEBOL.
5 min read
Por Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br

Atacante ganês Raphael Dwamena morre em campo na Albânia aos 28 anos.
O atacante ganês Raphael Dwamena, de 28 anos, morreu neste sábado durante um jogo do Campeonato Albanês. Dwamena desmaiou ainda no começo da partida e não resistiu a caminho do hospital. Ele já chegou a ter a negociação encerrada com o Brighton, da Inglaterra, depois de realizar exames médicos.
Dwamena jogava pelo KF Egnatia desde o começo do ano. Antes, ele passou por clubes da Espanha, como Real Zaragoza e Levante. Em 2017, o Brighton quase o contratou. O clube inglês, porém, desistiu da contratação do jogador de 21 anos na época. Em nota, o Brighton justificou falhas no exame médico. Assim, o ganês continuou no FC Zurich, da Suíça, clube que defendeu por um ano até ser emprestado para o futebol espanhol.
Anos depois, em 28 de outubro de 2021, Dwamena sofreu um colapso em campo pela primeira vez. Ele defendia o Blau-Weiss Linz, em jogo contra o TSV Hartberg pela Copa da Áustria. Ele precisou ser internado e recuperou-se. “A dimensão da situação não é fácil. É claro que ele tomou consciência de tudo e pode avaliar o futuro de forma realista. A declaração dos médicos foi que a sua vida nunca esteve em perigo grave por causa do desfibrilador que ele usava”, contou Tino Wawra, diretor esportivo do Blau-Weiss Linz, na época.
O jogador continuou a carreira, primeiro na Suíça, pelo BSC Old Boys, até chegar no futebol albanês, neste ano. O jogo deste sábado foi interrompido. As demais partidas do campeonato foram suspensas.
Acidente de carro mata jogador que vinha atuando em Goiás.

Mais um jogador teve sua vida e carreira abreviadas por um acidente rodoviário. Neste sábado morreu o meia Jhonny Reges, de apenas 22 anos e que vinha disputando o Campeonato Goiano da Terceira Divisão pelo Cerrado.
Jhonny Reges foi vítima fatal de um acidente na madrugada deste sábado na Rodovia GO-118, na região da cidade de Alto Paraíso, quando seu veículo capotou. O local é perigoso e com lugares sinuosos dentro da Chapada dos Veadeiros e ainda não há mais detalhes da dinâmica do acidente.
IRMÃO CORRE RISCO DE MORTE
Jhonny Reges estava acompanhado de dois primos, que foram liberados do hospital, e de seu irmão Daniel Reges, que está em estado grave e teve que ser transferido para um hospital de Goiânia. Daniel atuou nas categorias de base do Vila Nova.
Todos estavam em um evento na cidade de São João da Aliança e retornavam para Alto Paraíso.
MAIS SOBRE O MEIA JHONNY REGES
Nascido no dia 17 de fevereiro de 2001, Jhonny Cleiton Francisco Muniz foi revelado pela Aparecidense-GO, e esse ano esteve no Cerrado, também da cidade de Aparecida de Goiânia, onde foi pouco utilizado na terceira divisão de Goiás, onde sua equipe jogou até a última semana.
SOBRINHO DE JOGADOR FAMOSO
Jhonny era sobrinho do Fernando Reges, volante de 36 anos e que foi tem feito sucesso na Europa, atualmente jogando no Sevilla da Espanha, após várias temporadas em Portugal e na Inglaterra.
Morre ex-vice-presidente do Sport, vítima de câncer. VEJA!
Morreu neste sábado o ex-vice-presidente do Sport, Carlos Frederico, vítima de um câncer, aos 55 anos. O velório será realizado das 11h30 até as 14h. Ele será cremado, na sequência, no Cemitério Morada da Paz, em Paulista.
Ele fez parte da equipe do presidente Milton Bivar e foi um dos responsáveis por revolucionar o marketing do clube, com a criação do site, loja, Rádio Ilha, dentre outras campanhas.
“É uma perda muito grande. Era um grande pai, um grande amigo e um rubro-negro sem vaidade. Ele fez muita coisa pelo Sport e foi meu braço direito. Ele foi responsável por muita coisa que existe no Sport hoje. Foi ele quem montou o departamento de marketing, criou o site oficial, a Rádio Ilha. Ajudou muito na aquisição do centro de treinamento”, disse Milton Bivar.
O Sport também lamentou a morte do ex-presidente nas redes sociais. “É com muita tristeza que recebemos a notícia do falecimento de Carlos Frederico, ex-presidente e ex-vice presidente do Clube e rubro-negro com diversos serviços prestados ao Leão. Enviamos nossas condolências aos amigos, familiares e todos que puderam conviver com ele”, afirmou.
HOMENAGEM!
O Sport vai decretar luto e fará uma homenagem ao ex-vice-presidente antes da partida entre Sport e Vitória, que acontecerá neste sábado, às 17h, no Barradão, em Salvador.
Ex-jogador sub-23 do Fluminense morre após acidente de carro em Minas Gerais.

Morreu neste domingo, após acidente de carro em Minas Gerais, o jogador Wiris, que atuou no time sub-23 do Fluminense até o ano passado. Ele foi vítima de um acidente de carro na BR-267, na altura de Lima Duarte, município mineiro. Recentemente, defendeu as cores do Paracatu, na segunda divisão do Estado.
Wiris conduzia seu carro Honda HRV que chocou-se frontalmente com um Ford Focus, cujo condutor também morreu. Outras pessoas também estão feridas. O Estado de Minas Gerais é conhecido por ter as piores estradas do Brasil.
O jovem teve uma trajetória internacional, passando pelo Loko Plovdiv, da Bulgária, antes de ingressar no Fluminense em fevereiro de 2021. Durante seu período na base no Rio, o garoto teve a oportunidade de participar dos treinos com os profissionais do time de cima.
O tricolor carioca, por meio de suas redes sociais, manifestou pesar pela perda do atleta: “Desejamos muita força aos familiares e amigos em um momento tão difícil”. Ao publicar a mensagem, compartihou uma foto do garoto com a camisa do clube.
Ao longo de sua passagem pelo sub-23 do Fluminense, até o ano passado, Wiris disputou 14 jogos entre 2021 e 2022. O projeto, no entanto, acabou sendo desfeito neste ano devido à ausência de calendário para a categoria no clube. Ele e outros jogadores foram dispensados.