08/12/2025

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Em provável último jogo antes de chegada do elenco principal, Bahia enfrenta o Atlético de Alagoinhas. VEJA A FICHA TÉCNICA DO CONFRONTO.

3 min read

Por Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br

Atlético de Alagoinhas x Bahia: veja prováveis escalações.

Quem ainda não mostrou serviço no time alternativo do Bahia é bom se apressar. Com o grupo principal prestes a retornar a Salvador, o Tricolor tem novo compromisso neste domingo, desta vez vez para enfrentar o invicto Atlético de Alagoinhas, no Carneirão, pela segunda rodada do Campeonato Baiano.

Após sucumbir diante do Jequié na estreia do Campeonato Baiano, o time alternativo do Bahia tenta se recuperar no Campeonato Baiano neste domingo (21). A partir das 16h, no estádio Carneirão, em Alagoinhas, o Esquadrão vai encarar o Atlético.

Como o time principal está retornando de Manchester, a mescla entre jovens atletas e remanescentes do time A voltará a entrar em ação. Superar o amargor da estreia, marcada por muitas vaias, será a principal missão dos jogadores.

Entre os jovens atletas, fica a expectativa por bons lances do meia Roger Gabriel, de 16 anos. A joia tricolor deixou uma boa impressão na primeira partida.

O Atlético de Alagoinhas, campeão em 2020 e 2022, teve um bom início com a virada diante do Itabuna na estreia. Agora, com o apoio da sua torcida, quer tentar aproveitar da instabilidade tricolor para somar mais três pontos.

“É um ponto positivo, mas ao mesmo tempo não podemos nos acomodar. Eu estive presente na Fonte Nova e assisti o jogo [Bahia x Jequié]. Não vou falar que me surpreendeu, porque tratava de jogadores e, teoricamente, o psicológico pesa bastante. Só que eu vi 12 mil pagantes vaiando pelo resultado negativo e os atletas jovens sentem bastante, eu passei por isso e sei o que é. É um time alternativo e queira ou não queira não tem o entrosamento que teria uma equipe que vem jogando há muito tempo e que fez pré-temporada junto. Alguns atletas vieram da Copa São Paulo, onde o Bahia não conseguiu um desempenho consistente e não passou da fase de grupos, então é um peso muito grande. Só que nós sabemos do peso que tem a camisa do Bahia. Estou pregando isso aos meus atletas para eles não se acomodarem com isso e fazermos o nosso jogo. Não podemos deixar de colocar nossa intensidade, conceitos e procurar ganhar esse jogo de qualquer forma que vai ser importantíssimo”, disse o técnico Zé Carlos, em entrevista.

FICHA TÉCNICA
Atlético de Alagoinhas x Bahia
Campeonato Baiano – 2ª rodada

Local: Carneirão, em Alagoinhas
Data: 21/01/2024 (domingo)
Horário: 16h
Transmissão: TVE Bahia (TV aberta e Youtube) e TV Bahêa (Youtube)
Árbitro: Diego Pombo Lopez
Assistentes: Alessandro Rocha Matos e Paulo de Tarso Bregalda Gussen

Atlético de Alagoinhas: Endrio; Erick, Felipe Ferreira, Joalisson Bahia e Neto; Ítalo Tabata, Ruan Telles e Alex Gallo; Giancarlo, Leozinho e Rodrigo. Técnico: Zé Carlos.

Bahia: Adriel; André, Marcos Victor, Marcello e Caio Roque; Diego Rosa, Jota e Roger; Tiago, Lucas Aruba e Everton. Técnico: Rogério Ferreira.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.